Dificilmente alguém cresceu sem nunca ter ouvido contos de fadas como, branca de neve, a pequena sereia, a bela adormecida, chapeuzinho vermelho e outros; pois bem, essa série trás todos ou quase todos os personagens de contos de fadas que todos nós conhecemos desde a infância, eu gosto de ver ela como a história que não nos contaram sobre os personagens, o que veio depois do feliz para sempre, o que possivelmente aconteceu depois ou todos os conflitos que não conhecíamos entre os personagens., mas alguns fãs da série gostam de ver ela como “estragadora de infância” de uma maneira boa, claro, já que a série é fantástica.

Se você não assistiu nenhum episódio dessa série ainda não pense encontrar as mesmas histórias de que sempre estão acostumados, os personagens podem ser os mesmos, porém a maioria de uma forma inovadora, teremos por exemplo uma branca de neve sendo guerreira, um capitão gancho sendo bonzinho, uma rainha má que no fundo é boa e apenas mal compreendida, uma salvadora que é a filha da branca de neve e o filho da salvadora que também será filho adotivo da rainha má e no futuro se tornará “o escritor” que pode mudar o rumo da história de todo mundo, parece meio confuso não é? pois é, nessa série de alguma forma todos os personagens estarão interligados, ou seus caminhos já se cruzaram alguma vez, acho isso bastante interessante.

Uma coisa que todos os personagens tem em comum são os acordos que fazem com o Rumpelstiltskin, que sempre promete atende-los no que precisam, mas sempre em troca de algo, afinal, toda magia tem um preço. O Rumpelstiltskin também se apaixona, nada menos, mada mais do que pela bela, e eles chegam a viver um lindo romance, porém ele também virará o senhor das trevas e mesmo a bondade da bela e seu amor não conseguem conter a maldade que está em seu coração, as vezes pensando somente em si mesmo em muitas situações.

Essa série também trás temporadas abordando apenas uma história, ou que gira em torno dela, por exemplo uma temporada que temos como tema apenas A terra do nunca, irá mostrar os meninos perdidos que são selvagens e quem realmente é o Peter Pan por trás daquele menino que nunca cresce que sempre conhecemos, e também temos uma temporada toda de Frozen, que vai abordar a história da Elsa e da Anna que todos conhecem, é realmente incrível.

O que essa série trás sobre amizade, amor, vencer obstáculos, equipe, o que ela ensina sobre todo mundo merecer uma segunda chance e um final feliz, é algo que você pode levar para vida, não só isso como também aceitação, já que teremos alguns casais LGBT na série, que não darei spoilers de quem sejam hahaha. É isso, Once Upon A Time também é uma de minhas séries favoritas, espero que vocês também assistam e que também curtam, ela já está finalizada contendo 7 temporadas. <3