Dos criadores da série Once Upon a Time, temos Dead of Summer, uma tentativa de fazer uma série nos padrões dos camp slashers que marcaram a melhor década de todas, claro falo dos anos 80. A ambientação é oitentista, para ser uma forma de homenagear filmes como Sexta Feira 13 (1980) entre outros, mas com algo que me desanimou um pouco, misturar na trama um toque do sobrenatural, de início, pensei se tratar de uma série apenas slasher, com um assassino a solta, disposto a acabar com a farra de adolescentes rs. No entanto a trama nos apresenta algo não muito esperado. O acampamento é reaberto após anos fechado. A responsável pelo local contrata vários monitores  e sendo eles todos ex campistas do local, exceto Amy, que é a novata.

 

Um dia anterior a chegada das crianças, um corpo, o do faxineiro é encontrado no lago, e assim se inicia uma série de acontecimentos sobrenaturais, paranormais e visões bizarras, que parecem ter conexão com um suicídio em massa de um culto satânico no século 19, que claro, aconteceu no lago do acampamento.

A  série podia focar nos anos 80, e não trazer para a trama a moda dos filmes atuais, essa onda dos filmes sobrenaturais, jumpscares, tábuas ouijas, exorcismos e etc… isso deixa a série em alguns momentos como uma salada de fruta na qual se misturam várias coisas, possa a ver quem goste, mas eu já estou de saco cheio rs, mas para a minha alegria, em alguns momentos, a série me faz lembrar de filmes como Sexta Feira 13, o que me deixou feliz hehehe, como algumas mortes em especial.

Não se trata de uma série boa, poderia ter menos episódios, tem muita enrolação, chega a ser entediante em muitas partes, que lhe dão vontade de desistir, mas se você não desiste, é premiado nos dois último episódios da série. O final da série traz um plot twist inesperado, que lhe deixa muito satisfeito por ter esperado e sofrido em alguns episódios, algo que você não imagina acontece. O último episódio por sinal lembra muito o filme Sexta Feira 13 de tanta matança que acontece, esse final, consegue entregar pelo menos um pouco do que a série prometia, o elenco em sua maioria não é la essas coisas, mas já vi piores.

 

Curiosidade Geek : A season finale foi dirigido por Steve Miner, responsável por comandar Sexta Feria 13 parte 2 e parte 3, que para mim são ótimos, além de ter dirigido Halloween H20, que é um bom filme também.

Por fim, se você for uma pessoa paciente, vale a pena assistir, para no final ser surpreendido, pois o difícil hoje é ser surpreendido.