Alias Grace é uma mini-série que vai contar sobre o caso de Grace Marks, uma jovem Irlandesa que foi condenada à prisão perpétua pelos assassinatos de seu patrão e de Nancy Montgomery, a governanta da casa. Essa incrível história fictícia é baseada no romance de Margaret Atwood, e me atrevo a dizer que prende muito de início ao fim.

Como Grace Marks sozinha poderia assassinar duas pessoas? pois é, ela não estava sozinha, seu próprio colega de trabalho(James) lhe acusou de tais assassinatos, logo após a acusação todos se voltam para Grace e ela é mandada para um tribunal, porém nem ela sabe o que realmente aconteceu, se realmente foi ela que assassinou os dois patrões já que teve uma misteriosa “perda de memória” do ocorrido. Logo após Grace conhece o Dr. Simon Jordan, que vai tentar extrair da sua mente a verdade, iniciando assim várias sessões onde Grace conta a história desde o começo de como tudo ocorreu, ou de todos os fatores que a levaram a aquele acontecimento; cada vez mais o Dr, Simon vai se apegando à sua paciente e criando até uma certa afetividade e algumas vezes demonstrando certos ciúmes e para mim, no fundo, ele mesmo queria acreditar que aquela jovem não teria cometido aqueles crimes.

Nessa incrível trama aparecerão personagens incríveis, o meu favorito é o Jeremiah Pontelli, que é um vendedor que de vez em quando visitava as empregadas da casa à que Grace também servia, ele vendia materiais de costura e outras coisinhas, e foi assim que ela o conheceu, ao longo dos episódios os dois vão cada vez mais cultivando uma amizade e embora eu havia pensado que era por segundas intenções dele, no final foi só um sentimento de proteção para com a Grace, e achei super fofo essa amizade entre os dois!

Enfim, isso é um pouco sobre a mini-série, eu sinceramente adorei ela, queria que tivessem bem mais episódios, porém conta com apenas 6, espero que vocês assistam e que também gostem dela assim como eu gostei. ❤