One Piece muda o rumo da Grand Line: anime terá 26 episódios por ano

Depois de um merecido descanso no estaleiro, One Piece volta a zarpar em 2026 com um novo ritmo de produção — e a promessa de mares mais ágeis e animações de tirar o fôlego.

Parece que o navio da Toei Animation vai ancorar por um tempinho antes de zarpar para uma nova rota!

De acordo com fontes oficiais da produtora e veículos especializados, o anime de One Piece passará por uma pausa entre janeiro e março de 2026. Depois disso, voltará com um novo formato de produção: cerca de 26 episódios por ano.

Sim, parece que o estúdio finalmente decidiu dar um “time skip” na forma de fazer o anime — e, quem sabe, um respiro digno para o pessoal da animação que anda remando forte há mais de duas décadas!

Um novo curso: menos filler, mais qualidade

Segundo informações do site Animation Magazine e portais japoneses, o objetivo da mudança é melhorar a qualidade visual e narrativa, reduzindo o número de episódios “de transição” e tornando cada capítulo mais fiel ao mangá.

Ou seja, o plano é que cada arco renda episódios mais polidos e intensos — uma espécie de “Wano sem enrolação”.

Além disso, alguns boatos sugerem que a Toei pretende seguir um ritmo de um capítulo do mangá por episódio, mas, até o momento, isso não foi confirmado oficialmente.

Então, nada de levantar a âncora da empolgação ainda — por enquanto, é apenas especulação dos mares da internet.

O mar de teorias nunca dorme

Claro que os fãs já estão teorizando mais do que o próprio Oda em madrugada criativa.

Alguns acreditam que o novo formato será dividido em cursos sazonais, com pausas estratégicas para produção e planejamento. Algo parecido com o que séries como Attack on Titan e Jujutsu Kaisen já fazem.

Outros, mais otimistas, acham que finalmente teremos uma adaptação que respeite o ritmo do mangá e permita que o anime navegue rumo ao seu grandioso final sem precisar de remendos no casco.

O tesouro continua

Pois é… Mesmo com a pausa, a Toei garantiu que One Piece não está nem perto de chegar ao fim.

Com o mangá se aproximando do clímax e o live-action da Netflix conquistando uma nova geração de piratas, o universo criado por Eiichiro Oda continua mais vivo do que nunca — e cheio de mares por explorar.

E convenhamos: se há um anime que merece um polimento à altura da sua lenda, é One Piece. Afinal, depois de quase mil episódios, ninguém quer ver a jornada do Chapéu de Palha ser arrastada por calmarias eternas, né?

Então, prepare o Den Den Mushi e ajuste o leme, porque 2026 promete ser o ano em que o anime de One Piece encontra o One Pace.

Quer saber mais sobre animes? Então, clique aqui!

Conheça nosso canal no YouTube: