‘Querida, Encolhi as Crianças’ (1989) foi um dos grandes sucessos infanto-juvenis dos anos 1980, sendo o responsável por alavancar a carreira de novos atores. Amy O’Neill foi um dos nomes que bombou depois do filme, participando de algumas produções depois, mas acabou largando Hollywood por se recusar a fazer cenas de nudez.
A atriz começou sua carreira aos 10 anos de idade, fazendo testes de elenco. Ela conseguiu seu primeiro papel três anos depois, fazendo uma aparição em um episódio de ‘Mama’s Family’ como uma versão mais jovem da personagem de Betty White, Ellen Harper.
Aos 18 anos ela conseguiu o papel da filha de Wayne Szalinski (interpretado por Rick Moranis), Amy, no sucesso de 1989. Seu trabalho no longa foi muito elogiado, a levando a ser indicada a um Young Artist Award naquele ano.
Depois disso, O’Neill reprisou seu papel em ‘Querida, Estiquei o Bebê (1992) – mas ela apareceu apenas na cena de abertura, que mostra sua personagem indo para a universidade. Ela também estrelou o filme ‘Perigo nas Montanhas’ (1993), como Pandra.
A estrela continuou trabalhando em Hollywood até 1994, quando começou a receber propostas que exigiam nudez. Então ela decidiu se tornar uma artista performática – profissão que ainda exerce em Los Angeles. Antes de continuar:
Inscreva-se em nosso canal, toda semana tem vídeo novo e diversas teorias: AQUI
A atriz, que agora tem 51 anos, voltou a aparecer na televisão em 2005 para aparecer no documentário ‘The 100 Greatest Family Films’, junto com um de seus antigos colegas de ‘Querida, Encolhi as Crianças’ Thomas Wilson Brown.
Sua última aparição na mídia foi 15 anos depois, em 2020, quando ela se juntou a suas ex-co-estrelas do clássico para um episódio do ‘Prop Culture’ – em que eles discutiram um pouco sobre o filme.