Olympo | Confira nossa crítica

Mais uma da lista de famigeradas produções espanholas, temos aqui um exemplo claro do quão oscilante os enredos das obras televisivas podem ser, ao longo do respectivo desenvolvimento delas.

Ficha Técnica
Título: Olympo
Ano de Produção: 2024
Dirigido Por: Jan Matheu
Estreia: 2025
Duração: 8 episódios
Classificação: 16 anos
Gênero: Drama
País de Origem: Espanha
Sinopse: Depois que uma nadadora desmaia em um centro esportivo de alto rendimento, Amaia decide investigar os riscos que os atletas estão correndo para alcançar suas ambições.

 

Desaparecimento Misterioso

Alunas prodígio do aclamado Centro de Alto Rendimento dos Pireneus, as jovens nadadoras Amaia Olaberria (Clara Galle) e Nuria Bórges (Maria Romanillos) formam a dupla principal do Nado Sincronizado da instituição.

Porém, durante um puxado treinamento, a segunda garota desmaia dentro da piscina. Cuja qual acaba levada às pressas para o hospital, onde ninguém mais consegue ter acesso a ela. Deixando todos, assim, deveras preocupados quanto ao seu verdadeiro estado de saúde.

Desconfiada, a fiel companheira de apresentações passa a investigar o ocorrido, tentando desesperadamente visita-la no leito. Entretanto, logo fica evidente haver algo errado acontecendo! Ainda mais quando a paciente some do nada, com as autoridades tentando a todo custo abafar o caso.

Panteão Ilusório

Conforme se aprofunda na apuração, a protagonista tropeça numa trama sombria envolvendo a famosa marca de moda global Olympo. Cobiçada por praticamente todos os esportistas, pois trata-se da principal patrocinadora de novos talentos.

Todavia, o preço para adentar o seleto quadro de apadrinhados da empresa é a mais absoluta excelência. Forçando os escolhidos a alcança-la por todos os meios necessários, inclusive doping.

Desta forma, uma epifania toma conta dos estudantes da entidade, colocando em cheque a imagem dos grandes nomes aos quais sempre admiraram. Afinal, haviam eles conseguido aquilo através de mérito próprio ou valendo-se de métodos escusos?

Deuses da Ganância

No intuito de evitar maiores problemas, representantes da multinacional assumem o comando do local. Visando que o bilionário projeto, há tantos anos em prática, não corra qualquer risco de ser exposto na grande mídia. Algo desastroso aos seus planos!

Apesar da gritante apelação para cenas picantes, abusando de luzes eróticas durante suas execuções, o cerne da série traz questões de fato interessantes. Abordando qual o limite ético na hora de lutar por um objetivo, bem como até que ponto as pessoas estão dispostas a ir na busca pela glória.

Sem necessidade de maiores efeitos especiais, o destaque técnico fica por conta dos excelentes cenários, da ótima atuação do elenco e da bela fotografia da obra. Contudo, a trilha sonora deixa bastante a desejar!

Portanto, embora discorra sobre temas atuais, a exemplo da homofobia, ansiedade, autocobrança excessiva, bullying virtal, dentre tantos outros, há um exagero no uso da parte sexual do conteúdo, quebrando em demasia o ritmo do segmento dramático. Corrigindo isso na já confirmada segunda temporada, creio haver enormes possibilidades de conquistarem outro status perante os espectadores.

Quer saber mais sobre séries? Então, clique aqui!

Conheça nosso canal no YouTube: