Lançado em 1994, Assassinos por Natureza de Oliver Stone celebra seu 30º aniversário este ano. Olhando para o filme em homenagem à ocasião, Stone relembrou o quão irritado ele se sentiu durante a produção sobre a atuação improvisada de Robert Downey Jr. no set.
Stone falou sobre a situação em um novo artigo da Esquire discutindo a produção do filme. Ele se lembrou de como Downey às vezes criava seu próprio material para seu personagem no filme, um jornalista excêntrico de tabloide. Em uma ocasião, Downey mergulhou as pontas brancas de sua camisa em sangue de palco para poder puxá-la pelo zíper da calça, criando fracamente a ilusão de ter genitália ensanguentada. Isso irritou Stone, que foi atrás de Downey, chegando a acusar o ator de “arruinar” o filme.
“Ah, vamos lá — isso é demais! Você está indo longe demais, Robert ”, Stone disse ao ator, de acordo com as lembranças do diretor. “ Você está arruinando meu filme! Esqueça a ideia idiota de p*rra. Isso não é… Isso não é uma palhaçada .”
Isso não é nenhuma palhaçada.
Embora Stone não tenha se divertido com a ideia de Downey inicialmente, o diretor finalmente mudou de ideia. Após a bronca verbal, Downey enfiou a camisa para dentro e fechou o zíper da calça, pronto para filmar a cena sem seu toque adicional. No entanto, depois de pensar um pouco, Stone disse a Downey para ir em frente e fazer a “coisa do p*u de novo”, e depois de descobrir a duração, a escolha foi feita para filmar a cena dessa forma, afinal.