Durante anos, Crazy Taxi ensinou que limites de velocidade, semáforos e integridade estrutural dos veículos eram apenas sugestões. Agora, o táxi mais caótico dos videogames encontrou uma nova passageira: a Netflix.

A plataforma e a Sega anunciaram uma parceria para adaptar três franquias em diferentes formatos. O pacote inclui um filme live-action de Crazy Taxi, outro inspirado em Stranger Than Heaven e uma série animada infantil de Sonic.

A corrida saiu do Dreamcast

Lançado originalmente nos fliperamas em 1999, Crazy Taxi coloca o jogador no comando de taxistas que precisam transportar passageiros antes que o relógio acabe. Para isso, vale saltar por rampas, cortar caminho por parques e tratar o código de trânsito como literatura fantástica.

O longa será o primeiro projeto da colaboração a sair da garagem. Dan Gregor e Doug Mand, responsáveis pelo roteiro do novo Corra que a Polícia Vem Aí!, escreverão a adaptação.

A produção ficará com Neal H. Moritz, Toby Ascher e Toru Nakahara. Os dois primeiros também estão ligados aos filmes de Sonic, portanto já possuem experiência em convencer a Sega de que seus personagens podem sobreviver ao contato com atores de carne, osso e contratos hollywoodianos.

Ainda não há informações sobre protagonista, diretor ou história. Também permanece sem resposta uma questão praticamente tão importante quanto o roteiro: as músicas punk que ajudaram a definir a identidade dos jogos estarão no filme?

Sonic voltou para a pré-escola

O segundo passageiro da parceria será Sonic. Entretanto, a nova animação não foi anunciada como continuação de Sonic Prime, encerrada após três temporadas.

A produção será destinada ao público pré-escolar e apresentará o ouriço e seus amigos como uma equipe de heróis. Segundo o comunicado oficial da Netflix, a proposta combinará aventura, comédia e um pouco da atitude característica do personagem.

Carlos Stevens e Toru Nakahara desenvolvem o projeto. Por enquanto, não foram revelados estúdio de animação, elenco de vozes ou previsão de estreia.

O crime organizado também pediu uma corrida

A terceira adaptação será um filme live-action de Stranger Than Heaven, próximo jogo do RGG Studio, responsável pelas franquias Like a Dragon e Yakuza.

Ambientada no Japão do início do século XX, a história acompanhará um estrangeiro que abandona a miséria, entra para a yakuza e acaba construindo um império no ramo do entretenimento. Entre honra, traições e crime organizado, ele tentará subir na vida sem descobrir da pior maneira quantos andares um capanga consegue cair.

O filme ainda não possui equipe criativa anunciada, além do produtor Toru Nakahara. Como o próprio jogo continua envolto em mistério, a Netflix também mantém escondida a forma como transformará essa trajetória em longa-metragem.

A bandeirada ainda está longe

Nenhuma das três produções recebeu data de lançamento. A Netflix também não confirmou diretores, elencos ou uma eventual passagem dos filmes pelos cinemas antes do streaming.

Enquanto isso, a Sega prepara Crazy Taxi: World Tour, novo jogo da franquia previsto para 2027. Assim, depois de anos estacionado, o táxi amarelo voltará a circular tanto nos videogames quanto nas telas.

A parceria mostra que a Sega não pretende depender apenas da velocidade de Sonic para conquistar Hollywood. Agora, a empresa também aposta em taxistas destrutivos e criminosos ambiciosos.

Resta descobrir se a Netflix conseguirá capturar o espírito de Crazy Taxi. Afinal, sem trânsito caótico, passageiros desesperados e punk rock estourando os alto-falantes, sobra apenas um motorista cometendo infrações em alta definição.

 

Quer saber mais novidades sobre filmes? Então, clique aqui.

Conheça nosso canal no YouTube: