Teoria Geek – O Importante é se divertir!

O Senhor dos Anéis: A Guerra de Rohirrim | Confira nossa crítica

O Senhor dos Anéis é minha trilogia favorita e seus filmes marcaram demais minha vida, todo o conceito de amizade, honra e responsabilidade e algo que formou meu caráter.

Ficha Técnica
Título: O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim
Ano de Produção: 2024
Dirigido Por: Kenji Kamiyama
Estreia: 05 de dezembro de 2024
Duração: 2h 14min
Classificação: 14 anos
Gênero: Aventura, Animação, Fantasia
País de Origem: EUA
Sinopse: O Senhor dos Anéis: A Guerra de Rohirrim acompanha a história não contada por trás do famoso Abismo de Helm, a fortaleza icônica que ajudou na jornada de Aragon, Legolas e Gimli centenas de anos antes da fatídica Guerra dos Rohirrim, contando a vida e os tempos sangrentos de seu fundador, Helm Hammerhand, o rei histórico de Rohan. 183 anos antes das aventuras de Frodo e dos eventos da trilogia original de filmes, O Senhor dos Anéis: A Guerra de Rohirrim acompanha o destino do povo do reino de Rohan e a saga de seu rei Helm, ambos em guerra com Wulf, lorde do povo Dunlending que busca vingança pela morte de seu pai. Será Hera, filha de Helm, porém, quem irá liderar a resistência contra os ataques desse implacável inimigo antes que seja tarde demais.

.

Então quando soube que o universo de Peter Jackson voltaria em um Spin Of em anime adorei a ideia e fiquei ansioso e curioso para o que viria, ainda mais por se tratar da Guerra de Rohirrim, uma história que consta nas apêndices de O Senhor Dos Anéis.
Hoje assisti o filme e gostei bastante, principalmente no que diz respeito à nostalgia e como ela foi trabalhada com relação a trilha sonora original e as referências a trilha de Howard Shore e os cenários, velhos conhecidos de quem é fã da obra de Peter Jackson. A história conta sobre Here a filha do rei Helm e como ela se torna uma lenda pelos feitos realizados para impedir que Wulf, o príncipe dos terrapardenses a tomar controle de Rohan após ter sua proposta de casamento a Hera frustrada.
O anime produzida pela Mappa remete muito a Attack On Titan em seu design embora senti que a animação é um pouco travada em alguns momentos, mas as cenas de batalha são incríveis, os cenários e tudo que compõem o ambiente de Senhor dos Anéis presente na animação, fora alguns fan Services com cara de MCU para criar pontes e dar aquele “quentinho” no coração. Em suma A Guerra de Rohirrim tem tudo para ser o inicio de um universo compartilhado de Tolkien com spin ofs de histórias da Terra Média.

Quer saber mais sobre séries? Então, clique aqui!

Conheça nosso canal de games no YouTube:

Sair da versão mobile