De acordo com o The Hollywood Reporter, a Warner Bros. e a New Line voltarão para a Terra-Média, com o estúdio fazendo um acordo que lhe permitirá desenvolver mais filmes do universo de O Senhor dos Anéis.
Isso porque, o pacto plurianual com os detentores de direitos da Embracer Group AB permite que a Warner desenvolva recursos baseados nos livros de O Senhor dos Anéis e o O Hobbit de J.R.R. Tolkien.
Ademais, os CEOs de cinema da Warner Bros., Michael De Luca e Pamela Abdy, sinalizaram que não estão interessados em um reboot do que Jackson já fez:
“Vinte anos atrás, a New Line deu um salto de fé sem precedentes para perceber as incríveis histórias, personagens e mundo de O Senhor dos Anéis na tela grande. O resultado foi uma série histórica de filmes que foram abraçados por gerações de fãs. Mas, apesar de todo o escopo e detalhes amorosamente embalados nas duas trilogias, o vasto, complexo e deslumbrante universo sonhado por J.R.R. Tolkien permanece em grande parte inexplorado no cinema. A oportunidade de convidar os fãs a se aprofundarem no mundo cinematográfico da Terra-Média é uma honra! Estamos empolgados em fazer parceria com a Middle-earth Enterprises e a Embracer nesta aventura”.
Provavelmente, o primeiro resultado da parceria será uma animação sobre a Guerra de Rohirrim. O filme se passará 183 anos antes dos eventos de O Senhor dos Anéis e contará o destino da Casa de Helm e do lendário Rei de Rohan.
A animação tem estreia prevista para 12 de abril de 2024.
Será que teremos coisas boas vindas da Terra-Média?
Até mais, e Obrigado pelos Peixes!
Quer saber mais sobre O Senhor dos Anéis? Então, clique aqui.
Conheça o nosso canal do YouTube: