O Sangue de Zeus | Confira nossa crítica

Como é fantástico quando um tema tão maravilhoso quanto a Mitologia Grega, chega aos streamings numa versão extremamente épica.

Ficha Técnica
Título: O Sangue de Zeus
Ano de Produção: 2019
Dirigido Por:  Vlas Parlapanides
Estreia: 2020
Duração: 2 temporadas
Classificação: 16 anos
Gênero: Aventura
País de Origem: Grécia
Sinopse: Um plebeu que vive na Grécia antiga descobre que é filho de Zeus e que seu propósito é salvar o mundo de um exército demoníaco.

 

O Senhor do Olimpo

Na sua primeira temporada, esse magnífico anime aborda com maestria a infidelidade de Zeus e os consequentes efeitos colaterais dela. Sobretudo por conta dos planos de vingança da Rainha dos Deuses, Hera!

Cuja ira recai sobre um dos bastardos do marido, o jovem Heron, graças à atenção especial dispensada pelo soberano ao garoto. Afinal, acreditava haver algo de especial no seu destino. Suspeita confirmada frente o desenrolar dos fatos.

Entretanto, as rusgas do casal acabam resultando numa terrível guerra, com escolhas erradas de ambos os lados, que racham o panteão divino e colocam todos sob a grave ameaça dos terríveis Gigantes.

Amor Infernal

No segundo ano, outro romance ganha evidência na trama. Dessa vez entre o Senhor do Submundo, Hades, e a amada Perséfone. Caso de paixão incomum, podendo os dois passar apenas 6 meses do ano juntos.

Tudo em virtude de um acordo com a mãe da garota, Deméter, Deusa da Agricultura. Sendo ela frontalmente contra tal casamento, mas se valendo dos desejos sombrios do genro para tentar ascender à força na hierarquia do Olimpo.

Tamanha aspiração, obviamente, gera confrontos sangrentos e divide ainda mais o deveras fragmentado grupo das deidades. Ocasionando, enfim, o renascer da pior de todas as calamidades!

Antagonismo Fraterno

Apesar de possuir tantos nomes famosos no elenco, o semideus preferido do Deus dos Deuses e seu meio irmão, Serafim, roubam a cena diversas vezes ao longo da série. Os quais veem o protagonismo aumentar conforme a história avança, tornando-se peças primordiais nos colossais embates.

Abusando da ação e mantendo o ritmo sempre frenético, O Sangue de Zeus é brilhante nos mínimos detalhes. Pois encaixa a rica diversidade da mitologia grega na narrativa escrita pelos roteiristas, para criar uma trama digna de aplausos.

Os belíssimos traços, a trilha sonora envolvente, os extraordinários cenários e a dublagem impecável, funcionam em perfeita harmonia. Nos proporcionando, assim, um legítimo espetáculo na tela! Principalmente durante as batalhas, donas de uma magistralidade ímpar.

Por esses e outros motivos, tão grandiosa produção merece muitas temporadas mais. Tendo deixado, inclusive, um gancho sensacional na cena final do episódio derradeiro. Verdadeira mancada conosco, pobres mortais, que precisaremos aguardar ansiosos pela já confirmada terceira leva.

Quer saber mais sobre séries? Então, clique aqui!

Conheça nosso canal no YouTube: