Famosa e admirada no mundo todo, a Mitologia Grega sempre careceu de uma adaptação televisiva com ares deveras épicos. Felizmente, essa fantástica animação cumpre tal ensejo de maneira magistral!

Título: O Sangue de Zeus |
---|
Ano de Produção: 2024 |
Dirigido Por: Charley Parlapanides e Vlas Parlapanides |
Estreia: 2025 |
Duração: 8 episódios |
Classificação: 18 anos |
Gênero: Fantasia, Guerra |
País de Origem: Estados Unidos |
Sinopse: Um plebeu que vive na Grécia antiga descobre que é filho de Zeus e que seu propósito é salvar o mundo de um exército demoníaco. |
---|
Punição Descomunal
Posteriormente ao cometimento de diversos crimes em profusão e mergulhar a Terra numa sangrenta guerra santa, os Olimpianos se vêm frente a ira da onipotente Gaia. Cuja qual liberta o temível monstro Tifão, como castigo por tamanhas atrocidades praticadas.
Contudo, as ações sancionatórias dela não param por aí! Pois também permite a fuga dos milenarmente encarcerados Titãs. Visando derrubar os infratores do posto de soberanos absolutos, após tantas eras nessa privilegiada posição.
Liderados pelo vingativo Cronus, os senhores originais do planeta dominam facilmente o Mundo Inferior. Partindo em busca, então, da única ameaça legítima ao retorno deles: o poderoso e condenado Zeus.
O Escolhido
Para vencer tão pujante ameaça, os Deuses depositam suas esperanças no antes odiado Heron, um dos muitos bastardos do Rei do Olimpo. Missão bastante inglória, perante as péssimas lembranças detidas pelo rapaz em relação à hostil família.
Porém, mesmo depois do jovem aceitar o gigantesco desafio, não parece factível aos envolvidos derrotar figuras de estatura deveras colossal e possuidoras das incomparáveis forças elementais da natureza.
Portanto, traçam um plano absolutamente arriscado! Visando reunir o maior número possível de aliados, os quais atrasarão o avanço dos vigorosos inimigos até poderem contar com a ajuda do escondido Deus do Trovão.
Amor Eterno
No meio do mais absoluto caos, o novato semideus ainda divide a atenção com o objetivo máximo de seu amaldiçoado irmão, Seraphim: conduzir a alma da mulher amada até os imaculados Campos Elísios. Objetivo esse, ainda pior de ser concretizado diante da presença dos enormes adversários por todo o reino do deposto Hades.
Conforme a classificação etária elevada da série evidencia, O Sangue de Zeus não poupa os espectadores de cenas pesadas, banhadas a muito sangue e violência brutal. Todavia, tudo completamente dentro do contexto, sem forçar a barra para ganhar audiência na base do impacto visual.
Os belíssimos traços da produção, proporcionam cenários deslumbrantes e um design de personagens realmente espetacular. Merecendo elogios também a magnífica trilha sonora e a dublagem brasileira costumeiramente impecável.
Entretanto, na hora de gabaritar, os responsáveis deram uma inexplicável derrapada. Afinal, o destino derradeiro dos protagonistas deixou muitas dúvidas nos fãs, sem explanar direito a forma como um dos eventos ocorreu. Algo que incomoda, de fato, mas sem atrapalhar a experiência extraordinária de contemplar tão formidável obra prima.

Conheça nosso canal no YouTube: