Teoria Geek – O Importante é se divertir!

O Rei Leão: Apenas uma cena do filme não está produzida em CGI

O Live-Action de ‘Rei Leão’ é um filme que impressiona pela tecnologia e pode haver um elemento que você não tenha percebido. Apenas uma cena do filme é filmada “real” e está bem no início.

filme foi lançado em 2019, dominou as bilheterias em diversos países e por isso provou ser um verdadeiro sucesso de público. Nas bilheterias mundiais , arrecadou mais de um bilhão e meio de dólares em receitas, tornando-se o filme de Live-Action mais lucrativo da história.

OLive-action causou muita conversa quando foi lançado. Na verdade, o filme de animação ocupa um lugar especial na mente dos fãs da Disney e numa época em que todos os remakes são permitidos, este em particular estava gerando muito barulho antes mesmo de chegar aos cinemas. O fato de não ter um filme de animação mas sim em CGI foi um verdadeiro desafio que exigiu muito trabalho por parte das equipas e do realizador , Jon Favreau. Ele viajou para o Quênia por três semanas para estudar os animais e possíveis locais que apareceriam no filme.

Mas embora pensássemos que O Rei Leão foi animado com a ajuda de computadores, há uma cena que foi realmente filmada pelas equipes de filmagem. Você será capaz de adivinhar qual? Nós lhe daremos a resposta aqui, por precaução: é a primeira cena que começa com a primeira nota da música “The Story of Life”! Este agora icônico nascer do sol é a única cena que não foi modificada entre as 1.490 tomadas que compõem a totalidade de O Rei Leão .

O Rei Leão impressionou em 2019 com seu elenco, notadamente com Beyoncé no papel de Nala ou o renascimento de James Earl Jones no papel de Mufasa na versão original . O Rei Leão também marca uma certa virada para Jon Favreau, que pouco antes havia dirigido o remake de O Livro da Selva ou mesmo Homem de Ferro e Homem de Ferro 2 . O diretor solidificou seu relacionamento com a Disney através da produção da série The Mandalorian naquele mesmo ano.


Siga-me os bons! Inscreva-se em nosso canal

Sair da versão mobile