O Príncipe Dragão: 7ª Temporada | Confira nossa crítica

Animações fora do círculo dos animes, dos super heróis e das comédias besteirol, raramente conseguem vida longa nos dias atuais. Tornando o ciclo completo dessa legítima obra prima da Netflix, ainda mais impressionante!

Ficha Técnica
Título: O Principe Dragão
Ano de Produção: 2023
Dirigido Por: Aaron Ehasz
Estreia: 2024
Duração: 9 episódios
Classificação: 10 anos
Gênero: Fantasia
País de Origem: Estados Unidos
Sinopse: Inspirados por uma descoberta extraordinária, dois príncipes humanos e uma elfo assassina se unem numa jornada épica na busca de paz para seus reinos em guerra.

 

Discórdias Internas

Após a cruel devastação promovida pelo terrível arquidragão Sol Regem, na antes gloriosa Katolis, o jovem Rei Ezran retorna ao seu reino para tentar reconstruí-lo.

Nesse ínterim, o novo casal formado pela elfa da lua Rayla e o mago Callum tenta resolver problemas inerentes ao passado dela. Conseguindo, enfim, libertar Runaan do cárcere, enquanto buscam reverter o banimento da guerreira de sua terra natal.

Todavia, quando o caminho das duas equipes se cruza novamente, o costumeiramente sereno monarca é tomado pela ira direcionada ao assassino de seu pai. Colocando o até então unido grupo, uns contra os outros!

Eterno Manipulador

Um racha desse tipo não poderia vir em pior hora, visto a catastrófica libertação do grande vilão da saga, o maquiavélico elfo das estrelas Aaravos, de sua milenar prisão.

Disfarçado, ele ruma junto da vingativa feiticeira Claudia e do inocente elfo da terra Terry, visando conseguir os ingredientes necessários para libertar o caos em Xadia. Tudo no intuito de vingar-se pelo funesto destino imposto à pequena filha dele, muitas eras atrás.

Extremamente poderoso, o antagonista mor da trama é páreo duro mesmo diante das forças combinadas dos protagonistas e de todos os arquidragões remanescentes. Um confronto derradeiro deveras épico!

Espírito Torturado

Apesar da evolução notável da maioria dos personagens, a da perturbada filha do antigo inimigo Viren rouba a atenção no decorrer da intrincada teia de eventos. Pois demonstra, com maestria, o lado dúbio e conflitante das intenções dela.

O restante do elenco também não deixa a desejar. Cujas histórias bem trabalhadas, resultam num enredo absolutamente espetacular! Concluindo a aclamada série, de maneira bastante satisfatória para os fãs.

Os gráficos maravilhosos, a dublagem impecável, os cenários extraordinários e a trilha sonora deslumbrante mantêm o nível da produção lá em cima. Honrando o magnífico legado construído ao longo dos sete anos da franquia.

Entretanto, o desfecho não encerra definitivamente todos os arcos, mantendo margem para possíveis spin-offs futuros. Os quais, caso venham a acontecer, tomara que entreguem uma experiência tão fantástica quanto O Príncipe Dragão nos proporcionou, no decorrer de tantas temporadas esplendorosas.

Quer saber mais sobre séries? Então, clique aqui!

Conheça nosso canal de games no YouTube: