O Príncipe Dragão: 5ª Temporada | Confira nossa crítica

Na realidade atual dos streamings, em que séries são canceladas a todo momento sem o menor pudor, chegar a 5 temporadas é um feito a ser exaltado. Ainda mais quando se trata de uma animação!

Ficha Técnica
Título: O Príncipe Dragão: O Mistério de Aaravos
Ano de Produção: 2022
Dirigido Por: Villads Spangsberg
Estreia: 2023
Duração: 9 episódios
Classificação: 12 anos
Gênero: Fantasia
País de Origem: Estados Unidos
Sinopse: Inspirados por uma descoberta extraordinária, dois príncipes humanos e uma elfo assassina se unem numa jornada épica na busca de paz para seus reinos em guerra.

 

Esquadrão de Elite

Tão excepcional produção é ambientada num mundo fantástico, repleto de magia provinda dos seis elementos primordiais (Sol, Lua, Estrelas, Terra, Céu e Oceano). Contudo os humanos, que não podem valer-se de tal sortilégio, logo descobrem o uso da Magia Sombria, cuja energia deriva da essência vital de animais e criaturas mágicas.

Como consequência, foram expulsos pelos dragões e elfos de Xadia para o outro lado do continente, onde formaram os Cinco Reinos Humanos. Mil e duzentos anos depois os humanos conseguem matar o Rei Dragão e, supostamente, destruir o ovo que continha seu sucessor, tornando a guerra inevitável.

Revoltados, os Elfos da Lua passam a tentar assassinar o Rei Humano, Harrow, bem como seu jovem herdeiro, o Príncipe Ezran, em retaliação pela destruição do ovo. No entanto uma deles, a jovem Rayla, junto do herdeiro real e de seu meio-irmão mais velho, Callum, descobrem que o ovo do Rei Dragão não fora de fato destruído, mas sim roubado pelo mago Viren, o Conselheiro do Rei. Sendo assim, eles decidem encarar uma perigosa jornada juntos, visando devolver o objeto aos dragões e impedir a conflagração entre humanos e elfos.

O Elfo Sombrio

Com a intenção de perpetuar o conflito, Viren toma o comando após Harrow morrer assassinado. Enviando seus filhos, Claudia e Soren, atrás dos fugitivos! Aos quais ordena que eliminem os príncipes e recuperem o ovo a qualquer preço, ate mesmo se isso lhes custar a vida.

É nesse ponto da história que surge o perverso elfo Aaravos. Trancafiado numa prisão dimensional, se comunicando com o Conselheiro através de um espelho, ele começa a guiar seus passos na busca pelo poder absoluto. Corrompendo, assim, ainda mais a mente do ambicioso vilão!

Tal intromissão nos rumos da trama muda, completamente, o destino dos personagens. Com a descoberta da nefasta criatura por trás de tudo levando Ezran e os companheiros a buscar, determinados, o local do cárcere do antagonista para evitar que Viren e os filhos o libertem.

Mundo Dividido

Muito mais do que apenas fantasia, essa belíssima animação explora todo o lado político e sentimental escondido nos bastidores de uma guerra. Lado o qual coloca, por diversas vezes, amigos e familiares uns contra os outros.

No mundo contemporâneo, onde a lacração impera, o script da obra se destaca por promover inclusão sem forçar a barra. Abrangendo desde problemas físicos até escolhas íntimas de maneira natural, quase imperceptível. Fato digno de aplausos!

Com lindos traços, personagens cativantes, trilha sonora marcante e um enredo de tirar o chapéu, O Príncipe Dragão faz por merecer toda a fama que possui. Tornando-a, sem dúvida, uma das maiores do segmento na atualidade.

O único ponto negativo da temporada foi o ritmo um pouco cadenciado demais, com menos cenas monumentais e mais contexto. Nada que tire, obviamente, o brilho de outra etapa deveras encantadora dessa fascinante aventura!

Quer saber mais sobre séries? Então, clique aqui!

Conheça nosso canal no YouTube: