O Jogo da Morte | Confira nossa crítica

Num mundo tão cruel e frenético, onde as pessoas se tornam cada vez mais insensíveis umas com as outras, não é difícil encontrar quem decida desistir da própria vida. Contudo, vale mesmo a pena encarar as terríveis consequências?

Ficha Técnica
Título: O Jogo da Morte
Ano de Produção: 2022
Dirigido Por: Ha Byung-hoon
Estreia: 2023
Duração: 8 episódios
Classificação: 16 anos
Gênero: Drama, Fantasia
País de Origem: Coreia do Sul
Sinopse: Prestes a ir para o inferno, Yee-jae precisa passar por doze vidas e doze mortes diferentes neste drama sobre reencarnação.

 

O Suicida

Quando o jovem Choi Yi-jae (Seo In-guk) perde todo o seu dinheiro num golpe de bitcoin e vê a namorada com outro homem na porta da casa dela, o mundo do rapaz desmorona. Levando-o a uma profunda depressão!

Já abalado depois de presenciar um horrendo atropelamento, ele sente uma nuvem negra pairar sobre a cabeça e mergulhá-lo no pior dos sentimentos. Nuvem a qual o faz decidir encerrar tamanho sofrimento, pulando do alto de um enorme edifício.

Porém, o que o garoto não esperava era acabar frente a frente com a Morte (Park So-dam)! Deveras revoltada pela atitude dele, graças àquilo intervir diretamente nos planos traçados por ela. Inclusive para diversas pessoas ligadas ao recém finado.

Castigo Austero

Pensando ter se livrado das aflições da vida, Yi-jae cai numa situação incomparavelmente pior. Afinal, a ofendida entidade resolve puni-lo de maneira excruciante, antes da condenação final definitiva.

Para tal, ela o sentencia a encarnar na pele de 12 pessoas à beira dos mais trágicos falecimentos. Acrescentando ainda uma aposta: se consegui salvar alguma delas do funesto evento, poderá viver naquele corpo pelo resto dos seus dias.

Animado com a possibilidade de escapar da danação eterna, levando uma existência digna da salvação caso tenha a oportunidade, o confiante desafiado aceita a aposta. Entretanto, logo percebe que alcançar tão sonhado objetivo, talvez, seja algo próximo do impossível!

Ensinamentos Compulsórios

Encarando fracasso após fracasso, a determinação do jovem vai se esvaindo aos poucos. Principalmente frente algumas surpresas para lá de desagradáveis no decorrer das provações, capazes de gerar acentuados questionamentos à escolha tomada por ele no terraço do prédio.

Tocando num assunto delicado e controverso, a série acerta em cheio no peso dramático da trama! Valendo-se de cenas chocantes diversas vezes, para transmitir a importante mensagem embutida na história: o efeito catastrófico do suicídio nos parentes e amigos da vítima.

As atuações impecáveis de todo o elenco ajudam demais na intensa imersão de quem assiste, passando a emoção necessária aos fatos narrados. Tudo coroado por uma belíssima fotografia, trilha sonora primorosa e excelentes efeitos especiais.

Em suma, a despeito do tema principal sem dúvida tenso, o cenário amplo da obra traz lições muito valiosas ao nosso cotidiano. Ressaltando o valor a ser dado para os pequenos detalhes, mínimos gestos feitos pelas pessoas queridas por nós, ao invés de focarmos no irremediável lado ruim das coisas. Algo a se pensar, não?

Quer saber mais sobre séries? Então, clique aqui!

Conheça nosso canal no YouTube: