O Imaginário | Confira nossa crítica

Algumas crianças possuem tamanha dificuldade de socializar, que acabam criando amigos através da própria imaginação. Sendo eles deveras especiais, num momento bastante complicado da infância.

Ficha Técnica
Título: O Imaginário
Ano de Produção: 2023
Dirigido Por:  Yoshiyuki Momose
Estreia: 2024
Duração: 1h 49min
Classificação: 10 anos
Gênero: Anime, Fantasia
País de Origem: Japão
Sinopse: Amanda e Rudger, seu amigo imaginário, vivem altas aventuras. Mas eles acabam se separando e Rudger precisa enfrentar sozinho uma ameaça misteriosa.

 

Parceiros de Aventuras

Apesar de imaginário, o animado Rudger logo se torna a melhor companhia de brincadeiras para a pequena Amanda. Vivendo juntos as maiores aventuras, seja no sótão da acanhada casa dela ou na livraria de sua mãe.

Mesmo visível apenas aos olhos dela, a garotinha faz questão de contar a todos sobre a existência do adorado colega de peripécias. Tornando-o, assim, praticamente parte da família.

Contudo, a chegada de um estranho na loja literária da matriarca, muda por completo o idílico cenário experimentado pela dupla. Trazendo drama ao que antes parecia ser somente alegria e diversão!

O Devorador

A figura responsável por tão abrupta reviravolta, é o assustador Tordo. Sempre acompanhado da sinistra menininha de preto, cuja qual pertence à mesma espécie do protagonista.

Espécie, aliás, alvo do inclemente vilão! A quem interessa assimilá-los, visando utilizar suas energias para se manter vivo pela eternidade. Mesmo que isso leve à perda das crianças ligadas aos amados entes.

Justamente tentando fugir do antagonista, a inocente guria é atropelada. Ficando, enfim, entre a vida e a morte! Porém, isso tem um efeito ainda mais terrível no agora solitário Rudger.

Refúgio Seguro

Quando o laço entre ele e a criadora se rompe, graças a ela estar inconsciente, o rapaz começa a desaparecer. Entretanto, é salvo antes do destino derradeiro pelo misterioso gato Jinzan. Que lhe conduz até uma biblioteca secreta, lar de diversos amigos imaginários na mesma situação.

Seguindo o personagem principal na missão de reencontrar a desfalecida Amanda, o enredo mergulha fundo em questões como a importância da imaginação e valorizar aqueles fiéis ao nosso redor.

Com uma animação belíssima, linda trilha sonora e trama bem desenvolvida, esse encantador longa prende a atenção dos espectadores do início ao fim. Todavia, o desfecho insosso deixa um pouco a desejar, até por destoar da intensidade do restante da obra.

Tal ponto negativo, no entanto, de maneira nenhuma estraga a experiência fantástica proporcionada pela história. Conduzindo os estressados e esgotados adultos, ao menos durante alguns minutos, de volta às maravilhas da época mais gostosa de nossas vidas.

Quer saber mais sobre filmes? Então, clique aqui!

Conheça nosso canal no YouTube: