Ficha Técnica
Autor: Dan Slott
Editora: Panini Comics
Ano de lançamento: 2014
Sinopse: É UM CAPÍTULO NUNCA LIDO DA HISTÓRIA QUE VOCÊ SABE DE COR! Junte-se ao Peter Parker enquanto ele dá seus primeiros passos para descobrir seu lugar no mundo como o HomemAranha! Ele buscava vingança e encontrou responsabilidade.

 

A princípio, a proposta apresentada em “O Espetacular Homem-Aranha: Primeiros Passos” de contar “um capítulo nunca lido da história que você sabe de cor” acabou chamando bastante minha atenção quando resolvi adquirir a HQ. Entretanto, minhas expectativas não foram saciadas!

A HISTÓRIA DE “O ESPETACULAR HOMEM-ARANHA: PRIMEIROS PASSOS”:

Depois do enorme sucesso que foi o “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”, resolvi ir atrás de mais HQ’s do teioso para minha coleção e depois de muito pesquisar, acabei encontrando a “O Espetacular Homem-Aranha: Primeiros Passos”, o tipo de HQ que consegue despertar a atenção do comprador tanto pela capa, quanto por sua sinopse. No entanto, escrita por Dan Slott e ilustrada por Ramón Pérez, “O Espetacular Homem-Aranha: Primeiros Passo” nos apresenta um cabeça-de-teia que parece estar mais preocupado em usar seus poderes para ganhar dinheiro do que ajudar as pessoas!

Homem-Aranha

Ademais, logo no começo da HQ, somos apresentados a Clayton Cole, um jovem garoto que é muito fã do Aranha e que acompanha cada passo que ele vem a dar. Dessa forma, Clayton resolve utilizar seus conhecimentos em ciências e tecnologia para desenvolver um uniforme com a capacidade de controlar o poder do som, que pretende usar para chamar a atenção do Homem-Aranha, tornando-se o “The Clash”.

The Clash

Em contrapartida, o decorrer da história contada na HQ nos mostra um Peter Parker que, enquanto precisa lidar com a morte do Tio Ben e suas obrigações escolares, vira uma “atração de circo”, indo na contramão das responsabilidades e usando seus grandes poderes para ganhar cachês em apresentações em programas de TV.

Porém, todos que gostam do personagem Homem-Aranha sabem das suas dificuldades financeiras; entretanto, em nenhuma das perspectivas já mostradas nós o vimos agir dessa forma e esse foi um dos principais fatores que fez com que minha experiência ao longo da leitura dessa HQ se tornasse bastante morna.

MINHA EXPERIÊNCIA COM A LEITURA DA HQ:

Ademais, o destino de Peter se cruza com o de The Clash, quando o jovem fã do herói resolve apelar para ameaças em locais públicos para fazer com o que o Homem-Aranha o note. A partir daí, podemos até ver um certo desenvolvimento do herói para com suas responsabilidades, mas as cenas de lutas frias e a construção do enredo a partir do momento do encontro dos dois passa longe de ser uma boa experiência.

Além disso, os diálogos de “O Espetacular Homem-Aranha: Primeiros Passos” não empolgam e não conseguem estimular a continuidade da leitura. As ilustrações do quadrinho possuem uma inspiração em um visual retrô que também deixa bastante a desejar. Dessa forma, a experiência de ler “O Espetacular Homem-Aranha: Primeiros Passos” foi, pelo menos para mim, pouco edificante, que em nada cumpriu o prometido em sua sinopse!

 __________________________________________

Veja mais do meu conteúdo AQUI.