O diretor de Ahsoka explica por que Baylan Skoll não é um vilão típico

O diretor da Ahsoka explica por que Baylan Skoll de Ray Stevenson não é um vilão típico

Peter Ramsey, de Ahsoka, diz que Baylan Skoll foi desenvolvido de forma diferente de qualquer outro personagem sensível à Força.
.
Ahsoka - Baylan Skoll
Ahsoka Tano (Rosario Dawson) vs Baylan Skoll (Ray Stevenson) – Lucasfilm Ltd; Disney+; Todos direitos reservados

Baylan Skoll, do falecido Ray Stevenson, foi uma das partes mais aclamadas de Ahsoka por causa das complexidades que o personagem mostrou na tela. Embora grande parte da tradição de Star Wars tenha sido baseada no caminho dos samurais, incluindo os Jedi e seus estilos de luta, o piloto do Episódio 4 de Ahsoka , Peter Ramsey, diz que Skoll foi desenvolvido de forma diferente. Segundo o diretor, os cineastas da série queriam que o portador da Força tivesse a sensação de um cavaleiro medieval.

“É um estilo de luta totalmente diferente e realmente se adapta à fisicalidade de Ray”, disse Ramsey em um bate-papo recente com o IGN . É um estilo, acrescentou o diretor, que acrescenta muito ao personagem e à sua tendência de “jogar xadrez” com quem encontra.

“Foi realmente uma espécie de jogo de xadrez, em vez de um frenesi ou algo assim”, acrescentou o cineasta. “Então, realmente esticar o tempo antes mesmo de eles desferirem um golpe. Foi aí que pensamos, ‘ok, realmente queremos cavar no saco Kurosawa para isso. Vamos apenas ordenhar isso o máximo possível até , você sabe, nós simplesmente começamos a nos envergonhar, mas realmente deixamos que eles tenham um grande momento de impasse. Era tudo uma questão de eles verificarem as fraquezas uns dos outros e descobrirem, descobrir quem vai vencer esta batalha antes mesmo de começar. E deixar tudo acontecer a partir daí.

Quem é Baylan Skoll?

Embora Skoll seja sensível à Força, ele não é Jedi nem Sith. Certa vez, ele se tornou membro da Ordem Jedi , mas foi um dos dezenas que escaparam da Ordem 66 na ascensão do Império Galáctico. Seu sabre de luz ocre é uma indicação de seu papel na tradição, nem abraçando o Lado Negro da Força, nem retornando à Ordem Jedi atualmente sendo construída por Luke Skywaler neste ponto da linha do tempo de Star Wars.

Sobre Ahsoka

A heroína favorita dos fãs de Star Wars, Ahsoka Tano, retorna na nova série da Disney + . Rosario Dawson estrela Star Wars: Ahsoka , que estreou em 22 de agosto no streamer. A série começa após os eventos de The Mandalorian e The Book of Boba Fett , nos quais vimos o ex-Jedi procurando pelo Grande Almirante Thrawn (Lars Mikkelsen) e ajudando Luke Skywalker a treinar Grogu.

Ahsoka se juntará em sua nova missão ao lado de suas aliadas de longa data Sabine Wren (Natasha Liu Bordizzo) e Hera Syndulla(Mary Elizabeth Winstead) enquanto eles tentam rastrear Thrawn, que foi visto pela última vez desaparecendo nos confins do espaço após um confronto com Ezra Bridger (Eman Esfandi).

Star Wars: Ahsoka é a mais recente série live-action da dupla criativa da Lucasfilm , Jon Favreau e Dave Filoni.

Os episódios de Ahsoka estreiam toda terça-feira as 22h no Disney+

Quer ler mais críticas? Então, clique aqui!

Conheça nosso canal no YouTube: