O Clube da Meia-Noite é a mais nova série de terror da Netflix. Mike Flanagan é o criador do seriado, após já ter nos presenteado com A Maldição da Residência Hill, Mansão Bly e Missa da Meia-Noite. Curiosamente, a nova obra mal estreou e já quebrou um recorde.
No painel da New York Comic Con de 2022 do The Midnight Club , foi revelado que o programa detém o Recorde Mundial do Guinness para o maior número de sustos (jump-scares) em um episódio.
Série é assustadora mesmo?
Para comparação, o recorde de mais sustos em um filme é 32 em Evocando Espíritos 2. Dado que um episódio de O Clube da Meia-Noite tem aproximadamente metade da duração de um longa-metragem, é bastante claro que ele tem muitos sustos.
Claro, ter muitos sustos não significa necessariamente ser assustador.
A revelação de que Flanagan está indo contra seu estilo de assinatura e aumentando os sustos provavelmente provocará um debate entre os fãs de terror. Há uma longa discussão sobre o que constitui o verdadeiro horror.
Alguns acham que os sustos são baratos, enquanto os filmes de terror mais sofisticados dependem de realmente incutir uma sensação de medo nos espectadores. No entanto, os espectadores também devem ter em mente que as noções preconcebidas de Flanagan de sustos podem muito bem significar que seu uso deles em O Clube da Meia-Noite será satírico.
O Clube da Meia-Noite já está disponível na Netflix.