Produtor da Capcom deixa a empresa

Agora é oficial, o produtor executivo da marca Street Fighter, Yoshinori Ono, anunciou via Twitter que está deixando a Capcom neste ano, depois de servir quase 30 anos na empresa, se tornando um dos maiores nomes da empresa. Abaixo você confere o Twitter oficial:

//twitter.com/Yoshi_OnoChin/status/1292430444672163842?s=19

A mensagem no Twitter, diz o seguinte em uma tradução livre:

Caros jogadores da série Street Fighter e membros da comunidade de jogos de luta.

Muitos eventos inesperados ocorreram globalmente em 2020. Especialmente o COVID-19 tem afetado significativamente a vida e a saúde de muitas pessoas em todo o mundo. Estou orando para que todos vocês e seus entes queridos estejam seguros e saudáveis.

Desde a Capcom Cup em 2013, o Capcom Pro Tour se tornou um evento anual por causa do enorme apoio contínuo dos jogadores e membros da Fighting Game Community em todo o mundo.

Nós da Capcom tivemos muitas discussões internas sobre o formato do CPT 2020. Demorou muito para decidirmos o formato deste ano, mas acreditamos que a realização do evento em si retribuiria aqueles que têm apoiado o CPT, independentemente de qual é o formato.

Nem é preciso dizer que sei que houve algumas críticas a esse formato específico.

No entanto, estou totalmente convencido de que é importante lançar luz sobre várias esperanças, mantendo o evento desta forma.

Além disso, estou extremamente grato que tantos jogadores e membros da Fighting Game Community e seus indivíduos relacionados têm nos apoiado para que possamos fazer o CPT acontecer este ano.

Estou há muito tempo com a marca Street Fighter , vivenciando bons, maus momentos e até mesmo tempos inexistentes. Meu coração está cheio de gratidão por aqueles jogadores que têm dado um apoio caloroso e gentil à marca, especialmente pouco na última década ou assim, quando todas as atividades da marca Street Fighter recuperaram o sol e aumentaram sua vivacidade.

E agora, depois de servir quase 30 anos na Capcom, estou deixando a empresa neste verão. Isso significa que vou renunciar à minha posição como gerente de marca de vários títulos da Capcom, incluindo Street Fighter .

A equipe da Capcom na nova geração continuará cuidando da marca Street Fighter e liderando os Guerreiros Mundiais. E acredito que eles continuarão tornando Street Fighter extraordinário. Estarei ansioso para ver a nova marca Street Fighter e como ela será expandida, como apenas um dos jogadores regulares da próxima vez.

Tenho tentado entrar em contato com aqueles com quem trabalhei no passado sobre a minha demissão. No entanto, é muito difícil chegar a todas as pessoas com as quais me associei ao longo de minha carreira por quase três décadas, então, gostaria de pedir humildemente sua compreensão. Quando surgir a oportunidade, gostaria de estender calorosas saudações e minha gratidão às pessoas e empresas com quem tive a oportunidade de trabalhar.

Mais uma vez, a muitos jogadores, FGC e sua equipe de operação, e todos os fãs de Street Fighter , muito obrigado por seu apoio contínuo.

Lamento que eu, como produtor executivo da série Street Fighter , não tenha podido fazer “SHORYUKEN” junto com todos vocês em cada evento em 2020, então, por favor, permitam-me gritar como minha declaração de encerramento nesta mensagem para vocês.

3

2

1

SHORYUKEN!
Produtor executivo da série Street Fighter

Yoshinori ONO

Que o futuro de Ono, seja tão promissor e produtivo quanto firam seus anos de Capcom.