O Xbox Scarlett será compatível com versões anteriores do Xbox One, Xbox 360 e até do Xbox original . Mas a compatibilidade com versões anteriores não termina aí. Além dos jogos, o Project Scarlett também suportará todos os controladores e periféricos do Xbox One existentes. A confirmação vem de uma postagem oficial do Xbox Wire, suas conquistas e tudo para o seu perfil atual no Xbox One serão trazidos com você quando você fizer a mudança para o Xbox Scarlett .

De acordo com o chefe do Xbox, Phil Spencer, isso está sendo feito porque a Microsoft quer respeitar as compras que você fez em seu ecossistema, em vez de forçá-lo a começar do zero a cada nova geração de console.

“Como os jogos vão de todos os aspectos físicos a uma combinação física e digital, acho que respeitar as compras que as pessoas fizeram, sem nenhum custo, permitir que eles continuem a jogar seus jogos é muito importante”, disse Spencer na E3 esta semana. .

É claro que a compatibilidade retroativa com jogos e seu perfil não é muito surpreendente, mas ouvir todos os controles e periféricos continuarão sendo uma ótima notícia, e com certeza irá percorrer um longo caminho com muitos jogadores do Xbox que têm seus controles favoritos, fones de ouvido etc. .

Dito isso, o Xbox também está olhando para frente e tem grandes ambições com Scarlett. Mais especificamente, ele quer definir uma nova barra para jogos de console.