X-Men: Fênix Negra, último filme dos mutantes produzido pela Fox, vai estrear no próximo dia 06 de junho no Brasil,  e nos EUA o lançamento será no dia seguinte, 07 de junho. Faltando poucos dias para o lançamento, o clima entre o público é de aparente desinteresse e isto deve se refletir na bilheteria.

De acordo com o THR, análises indicam queFênix Negra deve ter a menor bilheteria de estreia de toda a franquia, arrecadando cerca de US$ 50 milhões nos três dias do final de semana. Esta será uma abertura menor que a do detentor atual do “título”, Wolverine: Imortal, que fez apenas US$ 53,1 milhões em 2013.

Originalmente, X-Men: Fênix Negra estava programado para estrear em novembro de 2018, mas foi adiado para fevereiro de 2019 e, por fim, 07 de junho. O adiamento foi para que o filme passasse por várias refilmagens. Segundo informações, praticamente todo o terceiro ato foi refilmado.

“Em Fênix Negra, os X-Men encaram seu mais formidável e poderoso oponente: Jean Grey. Durante uma missão de resgate no espaço, Jean é quase morta ao ser atingida por uma misteriosa força cósmica. De volta ao lar, a força não apenas a deixa infinitamente mais poderosa, mas também muito mais instável. Lutando contra a entidade dentro de si, Jean libera seus poderes de maneiras que ela não consegue compreender ou conter. Fora de controle, e machucando aqueles que mais ama, Jean começa a desfazer tudo que mantém os X-Men unidos. Agora, com sua família separada, eles devem encontrar um modo de se reunirem – não apenas para salvar a alma de Jean, mas para salvar o planeta dos alienígenas que desejam usá-la como arma para controlar a galáxia.”

X-Men: Fênix Negra, com direção de Simon Kinberg, terá no elenco Sophie Turner (Jean Grey), James McAvoy (Charles Xavier), Jennifer Laurence (Mística), Michael Fassbender (Magneto), Nicholas Hout (Fera), Ty Sheridan (Cíclope), Alexandra Shipp (Tempestade), Kodi Smit-McPhee (Noturno), Evans Peters (Mercúrio).

X-Men: Fênix Negra estreia em 06 de junho.