NOTÍCIA | Vitima do COVID-19 recebe vigília da comunidade em FFXIV

Ferne Le’roy morreu de complicações relacionadas ao COVID-19

Recentemente milhares de jogadores de Final Fantasy XIV: A Realm Reborn se reuniram em 11 de abril no mundo do jogo de RPG online da SquareEnix no intuito de prestar uma singela homenagem ao jogador conhecido como Ferne Le’roy, que infelizmente recentemente foi vitima de complicações relacionadas ao COVID-19, chegando a falecer.

Le’roy era membro de um pequeno grupo unido de jogadores conhecido dentro do jogo como Free Company (FC). O grupo foi responsável por organizar uma marcha fúnebre em sua memória. A homenagem virtual conseguiu uni jogadores de todos os 24 servidores do jogo, que passaram uma hora caminhando em uma única fila em uma das maiores cidades de Final Fantasy XIV até um marco chamado Guardian Tree.

Um dos organizadores do evento, Leafelda Moonchild disse ao Inverse pelo Facebook Messenger que eles nunca esperavam uma participação tão grande. Abaixo você confere um trecho da declaração.

“Quando eu publiquei no Facebook, não esperava que alguém aparecesse”, disseram eles. Fiz o post para que aqueles que a conhecessem fossem informados. O fato de tantas pessoas aparecerem, não apenas da Zalera, mas de outros servidores, realmente me pegou de surpresa. ”

Abaixo você confere um vídeo que apresenta um trecho da homenagem a Ferne Le’roy. Que a família do jogador encontre conforto nessa hora difícil.

//youtu.be/19g85-kSONM