Em entrevista ao The Hollywood Reporter, os roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely confirmaram que as viagens no tempo de “Vingadores: Ultimato” causaram uma importante ramificação na linha do tempo da Marvel.

Como todos sabem, ao longo dos anos em que Steve Rogers ficou congelado, Peggy Carter seguiu com sua vida ao se casar e ter dois filhos. Praticamente nenhum detalhe do marido da personagem foi revelado, apenas que era“alguém que Capitão América salvou na guerra”, mas isso enfim mudou.

Por conta das viagens no tempo, Markus e McFeely confirmaram que esse personagem misterioso sempre foi Steve Rogers. Ou seja, o herói realmente teve dois filhos com Peggy.

“SEMPRE FOI NOSSA INTENÇÃO DEIXAR CLARO QUE STEVE É O PAI DESSAS DUAS CRIANÇAS. EXISTEM LACUNAS TEMPORAIS QUE PERMITEM ISSO. ALÉM DE TUDO, TAMBÉM INTRODUZ O CONCEITO QUE TEMOS MAIS DUAS PESSOAS COM O SORO DE SUPER-SOLDADO CORRENDO PELAS VEIAS.”

O grave curso de eventos gerados quando Thanos eliminou metade do universo e fraturou as fileiras dos Vingadores leva os heróis restantes a tentarem um último movimento na grande conclusão da Marvel Studios de vinte e dois filmes, Vingadores: Ultimato.”

Vingadores: Ultimato serve como conclusão dos 10 anos de narrativa do Universo Cinematográfico Marvel, dando continuidade aos eventos vistos em “Guerra Infinita”.

O filme conta novamente com direção dos irmãos Anthony e Joe Russo, e já está em cartaz nos cinemas.