O fim de Vingadores: Ultimato surpreendeu muitos fãs, não porque o Capitão América (Chris Evans) acabou sobrevivendo no filme, mas porque ele se aposentou e passou seu escudo icônico para Sam Wilson (Anthony Mackie). Foi uma cena emocional em que pode ter levantado mais perguntas do que respostas. Uma das maiores questões sendo, por que Cap escolheu Falcão ao invés do seu amigo Bucky Barnes (Sebastian Stan)?

De acordo com o filme escritores, há uma certa qualidade que Falcão possui e que Bucky não, porque ele ainda tem o risco de ser controlado mentalmente novamente.

“É muito difícil dar a Bucky”, Christopher Markus diz à Variety . “Por mais que o amemos, ele está no caminho das trevas e está se recuperando disso. Sam realmente é um cara de verdade. Não foi uma escolha muito difícil, certamente. Acho que Bucky tem muito mais para mostrar, e Falcão já mostrou.

McFeely concordou com seu parceiro de escrita, dizendo que era o melhor para se mostrar, especialmente com o Falcão & Soldado Invernal em breve no Disney +.

“Isso é o que mais me atrai, é que é muito melhor para as duas histórias dessa maneira”, diz McFeely. “Certamente Bucky recebendo o escudo iria fornecer muita história. Eu não sei se isso daria a Sam muita história. E novamente, há um show de streaming chegando, certo? E eu não sei o que eles estão fazendo, mas Sam tendo o manto do Capitão América, como ele se sente sobre isso, e Bucky trabalhando ou tendo algum tipo de relacionamento com a Hydra, eu acho que é muito rico “.

“Novamente, particularmente como Bucky tem que confrontar o controle da mente. Capitão América sempre representou a melhor idéia da América, sabe? E dando para um afro-americano … é ótimo. Não nos dando tapinhas nas costas, Só estou dizendo que está apontando para uma América melhor “.

McFeely certamente indicou que não está ciente do que a Marvel Studios planejou para  Disney +, apesar de achar que o movimento de Wilson para o manto do Capitão América deve ter um papel saudável.

Vigadores Ultimato está agora nos cinemas e será seguido por Homem-Aranha: longe de casa em 2 de julho.

Você está ansioso para Falcão e Soldado Invernal ? Que outros personagens você acha que deveria ter sua própria série na Disney +? Deixe-nos saber seus pensamentos nos comentários abaixo!