De acordo com um novo relatório, The Last of Us Part II será lançando no início do ano que vem. Mais especificamente, o jogo exclusivo da Sony Interactive Entertainment e da Naughty Dog está será lançado em fevereiro de 2020, que se alinha com um relatório anterior sobre a sequela altamente antecipada. O relatório vem de uma fonte chinesa, que destacou a data de lançamento de Death Stranding em novembro de 2019, enquanto todo mundo achava que era um jogo de 2020. Em outras palavras, a fonte tem uma reputação de confiabilidade, embora não seja o histórico mais extenso.

Curiosamente, a fonte também afirma que o jogo virá em quatro edições diferentes. Haverá a edição padrão básica, uma edição especial, uma edição de colecionador e uma edição “Ellie”. Infelizmente, mais detalhes sobre cada uma dessas edições não foram divulgados.

Naturalmente, como qualquer rumor / relatório, leve isso com um RUMOR. Mesmo que a Naughty Dog e a Sony planejem lançar o jogo em fevereiro de 2020, as coisas estão sempre sujeitas a mudanças, especialmente as janelas de lançamento para desenvolvimento de jogos. E dado que a Sony não divulgou nada sobre o lançamento oficial, isso significa que isso é nada mais do que uma possibilidade de data de lançamento interno, que pode vir a ser oficial.

The Last of Us Parte II está em desenvolvimento apenas para o PS4. No momento da publicação, não houve nenhuma palavra de uma versão para  PS5, embora uma seja esperada. Além disso, a Sony tem se mantido quieta sobre o enredo e os detalhes do gameplay do exclusivo, mas o diretor criativo Neil Druckmann teve algumas coisas a dizer sobre isso.

“Eu não posso te dizer como é gratificante finalmente poder dizer que Ellie e Joel estão de volta para outra aventura intensa, angustiante e emocional”, disse Druckmann. “Como muitos de vocês, temos um profundo amor pelo mundo de The Last of Us e seus personagens, e embora uma sequência possa parecer uma conclusão precipitada, não era o caso. Sabíamos que precisava ser um história digna de ser contada e, talvez mais importante, uma história digna de Joel e Ellie. Depois de passar anos em idéias diferentes (e quase desistir), finalmente descobrimos uma história que parecia especial – uma história que evoluiu para uma jornada épica ”.