NOTÍCIA: Teoria Geek na BGS 2018!

Nós do Teoria Geek tivemos o prazer de prestigiar o maior evento de games da América Latina! A BGS 2018 nos trouxe os espetaculares estandes da Warner Bros, Xbox, PlayStation – até mesmo uma estrutura fantástica inspirada na R.P.D. (Departamento Policial de Raccoon City, onde pudemos jogar a demo do Resident Evil 2 Remake), entre outros. Nestes espaços tínhamos disponíveis  atividades coletivas com talks e gameplays. A Ubisoft, por sua vez, trouxe um estande totalmente voltado para o jogo Just Dance (com maior índice de jogadores concentrados no Brasil), reunindo diversos fãs da franquia com um espaço considerável para os conhecedores das sequências de passos mostrarem sua prática e gosto por dança!

Tendo a Nintendo como um dos patrocinadores oficiais, tivemos no evento os personagens Mário, Luigi e Donkey Kong – o que provocou filas imensas para os fãs desses jogos clássicos tirarem fotos com alguns dos nossos astros mais famosos da história do vídeo game – além dos demais cosplayers da cultura pop como: Kratos, Cavaleiros do Zodíaco, protagonistas da série Star Wars, Naruto e muitos outros, sendo que a maior atenção estava voltada para os cosplayers de Resident Evil de diversas edições, devido à espera pelo lançamento de Resident Evil 2 Remake (25 de janeiro) e a presença do produtor executivo do jogo, Yoshiaki Hirabayashi.

Outras personalidades presentes no evento foram Cory Barlog e Glauco Longhi – Diretor e Artista Sênior de God of War, o diretor da franquia Gears of War: Rod Fergusson, o produtor musical Shota Nakama (Final Fantasy e Kingddom Hearts), os mestres da Capcom: Yoshiaki Hirabayashi (Resident Evil 2 Remake), Michiteru Okabe (Devil May Cry 5) e Yoshinori Ono (Street Fighter), o projetista/roteirista Fumito Ueda (Shadow of the Colossus, ICO e The Last Guardian), o chefe de design e animação de ICO e Shadow of Colossus: Masanobu Tanaka, o dublador de Mario: Charles Martinet, o ator e especialista em artes marciais de Mortal Kombat: Daniel Pesina, o criador do Atari: Nolan Bushnell, o diretor/produtor de Tekken: Katsuhiro Harada, entre outros artistas incluindo os youtubers: Cellbit, Totoro, Jeff Feng, Malena, Teddy, Zangado e outros apresentadores famosos que também causaram alvoroço no Meet and Greet!

Assim como o Teoria Geek, estavam presentes nesta edição do evento os nossos colegas dos sites: Voxel, REVIL, Resident Evil World, Resident Evil Database, além da galera do Omelete (um dos patrocinadores da BGS 2018) e diversos outros sites promissores que registraram os melhores momentos da feira.

Algumas das demos disponíveis para o público foram: Sekiro: Shadows Die Twice, Resident Evil 2 Remake, Ace Combat 7, FIFA 19, Days Gone, Kingdom Hearts 3, Dead Or Alive 6, Call of Duty: Black Ops 4, PES 2019, Marvel’s Spider Man, entre outros títulos com horário para teste marcados pelo aplicativo do PlayStation para Play Store e App Store.

O evento que reuniu gamers e admiradores da cultura pop de todas as idades e gêneros, começando na terça-feira (10 de outubro) e encerrando no domingo (14 de outubro) no espaço Expo Center Norte. Confira abaixo algumas fotos do que rolou na da BGS 2018: