Patrick Stewart está preparado para voltar ao papel de Jean-Luc Picard na nova série da franquia Star Trek. O programa estreará no CBS All Access na América do Norte e terá transmissão mundial via Amazon Prime, segundo o portal THR. Stewart anunciou a novidade em vídeo que foi divulgado nos canais oficiais da saga nas redes sociais:

 

O CEO e presidente da CBS Global Distribution Group, Armando Nuñez, comentou: “Há 50 anos, a série Star Trek tem sido uma sensação global, abrangendo gerações e públicos de todas as idades. É uma honra receber Sir Patrick Stewart de volta para o que certamente será outra extensão de classe mundial da franquia histórica. Estamos ansiosos para trabalhar com a equipe da Amazon Prime Video para trazer este próximo capítulo da incrível franquia Star Trek para sua apaixonada base internacional de fãs.”

O produtor executivo Alex Kurtzman  afirmou que o personagem será um “homem mudado”, diferente do que já fora visto dele na franquia. Esta versão diferente coaduna com a vontade do próprio ator que queria algo distinto, que o público pudesse recordar e ao mesmo tempo não ser aquilo que eles esperam. Além de que será um novo capítulo da vida personagem, nada mais se sabe sobre a trama da série. Foi revelado apenas que o elenco incluirá Alison Pill, Harry Treadaway, Isa Briones, Santiago Cabrera, Evan Evagora e Michelle Hurd.