Além das baixas vendas, Stadia tem outros problemas
O Stadia, serviço de streaming de jogos da gigante Google chegou ao mercado no último dia 19 de novembro de 2019. Mal o serviço chegou e já existem muitos relatos de problemas com o Stadia.
Um dos problemas mais comuns são os de usuários que dizem não conseguir rodar os jogos da plataforma na resolução 4K a 60fps. Como esse recurso foi sempre lembrado e exaltado pela Google, as reclamações são bem compreensivas, por exemplo.
Contudo, o site The Veege fez uma avaliação do Stadia, e também diz ter conversado com o responsável do port de Destiny 2 no Stadia. A seguir as palavras do responsável: “simplesmente não foi pensada para rodar em 4K”. No lugar, o jogo é renderizado em Full HD (com sua qualidade gráfica equivalente a configuração “Média”) e passa por um processo de upscaling, fazendo com que a resolução seja ampliada para 4K.”
Ademais, outro game que teve sua performance questionada foi Read Dead Redemption 2. O game está sendo executado no Stadia a 1440p, chegando a 4K apenas por upscaling e rodando a 30fps, estando por exemplo muito abaixo do Xbox One X.
Abaixo podemos conferir um Twitter que compara as versões de RDR2 no Stadia e Xbox One X, por exemplo.
//twitter.com/Nitomatta/status/1196485009315520512?s=19
°°Marcelo Paganrace
Inscreva-se no canal do Teoria Geek no Youtube e nos acompanhe também nas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram.