Vingadores: Escritores de Ultimato Explique Por que Gamora retornou Mas a viúva negra não

Tanto Gamora (Zoe Saldana) quanto a Viúva Negra (Scarlett Johansson) morreram em Vormir para pegar a Jóia da Alma, mas a Gamora ainda está viva no final dos Vingadores: Ultimato. Sim,mas trata-se de uma versão passada deslocada de 2014.

“Não é a Gamora que foi morta pela Jóia da Alma, que é a Gamora do passado”, explicou o co-escritor Stephen Markus à Variety .

“Quando Gamora caiu daquele penhasco, a Gamora daquele período morreu. Mas esta é a Gamora anterior a isso. Então ela ainda está viva, ela viajou na máquina do tempo até o presente. Você sabe, como você faz.

“Como você faz”, brincou o co-escritor Stephen McFeely.

A Gamora original, que atuou em ambos os Guardiões da Galáxia e Vol. 2 , pereceu em Vingadores Guerra Infinita quando o pai adotivo Thanos (Josh Brolin) a assassinou para ganhar a Jóia da Alma.

Em Ultimato , Viúva Negra impede o amigo íntimo Gavião (Jeremy Renner) de se sacrificar, e sua morte dá aos Vingadores uma das seis Jóias do Infinito desesperadamente necessárias para ressuscitar os bilhões de vidas que desapareceram cinco anos antes.

Recuperar uma viúva negra ainda viva de uma linha do tempo anterior “teria sido uma decisão estranhamente egoísta”, disse Markus.

“Como, efetivamente, vamos seqüestrar uma versão da Viúva Negra que não sabe nada sobre as circunstâncias atuais e trazê-la para o futuro apenas para que possamos ter uma. Não está realmente perguntando se ela quer ir.

As mortes de 2018 Gamora e 2023 da Viúva Negra são irreversíveis, parte de uma troca eterna que impede sua ressurreição.