A E3 é considerada uma das maiores e mais importantes feiras de games do mundo e sempre conta com a participação de peso de grandes empresas, onde se revelam as maiores novidades e tendências do setor de games.

Durante 24 anos de existência da E3, em 2019 será a primeira vez que a Sony não estará presente. Essa revelação veio após serem divulgadas as datas em que ocorrerão as conferências, no entanto não houve nenhuma menção ao dia do Playstation.

Vale ressaltar também que a Playstation Experience deste ano foi cancelada, pois, segundo o presidente da empresa Shawn Layden, não havia o suficiente para se mostrar esse ano.

Após ser questionada, a Sony afirmou em uma entrevista com a Gamer Informer que pretende explorar novas maneiras de engajar a sua comunidade em 2019, e quando foi perguntada sobre fazer algum evento durante a E3, assim como foi feito pela Eletronic Arts, a vice-presidente sênior do estúdio, Jennifer Clark, afirmou que “não ativaremos ou faremos uma conferência de imprensa próxima a E3”.

Ainda foi dito que:

Estamos olhando para eventos de forma completa e como podemos comunicar mais aos nosso fãs e continuar a impressioná-los. O timing da PSX com a E3 não permitiu isso. Mas muitas coisas empolgantes estão vindo, e esperamos poder compartilhá-las em breve. Alguns de nossos maiores jogos terão momentos chave ano que vem, estamos trabalhando duro para fazer com que eles explodam.”

Com essa saída da sony na E3 de 2019, a feira perde novamente mais um pouco de sua importância, visto que nos últimos anos vários editores optaram em realizar seus próprios eventos, assim como a Eletronic Arts, que realiza suas apresentações dias antes do evento, a Nintendo, que nos últimos 5 anos faz apenas apresentações gravadas, e a Microsoft, que ano passado alugou um espaço próprio próximo ao local onde ocorre a conferência. Com o desaparecimento da Sony, os organizadores irão ficar com um espaço significativo para preencher.

 

Fonte: Game Informer