A HBO divulgou um vídeo promocional com os seus próximos lançamentos deste ano, o material inclui cenas da série Watchmen (a partir de 1:26), que conta com Damon Lindelof (The Leftovers) como showrunner.

//youtu.be/GH1yEIgtV9Y

“Situada em uma realidade alternativa onde super-heróis são tratados como bandidos, Watchmen abraça a nostalgia da graphic novel original inovadora e segue em busca de abrir novos caminhos próprios”, diz a sinopse oficial da adaptação.

Em uma carta ao publico, Lindelof revelou que a série terá uma história original com novos rostos e personagens desconhecidos introduzidos no universo que ele pretende remixar.
A história original acompanha um misterioso assassinato antes de revelar uma conspiração que altera o planeta e questiona a linha tênue entre heróis e vilões.

Watchmen é considerada um marco importante na evolução dos quadrinhos nos EUA: introduziu abordagens e linguagens antes ligadas apenas aos quadrinhos ditos alternativos, além de lidar com temática de orientação mais madura e menos superficial, quando comparada às histórias em quadrinhos comerciais publicadas naquele país. Embora tenha sido publicada originalmente como uma série limitada, logo depois ganhou uma versão encadernada, sendo agora classificada como graphic novel(ou “romance gráfico”),[2] termo que define séries fechadas publicadas como livros,[3] o sucesso de crítica e de público que a série teve ajudou a popularizar o formato conhecido como até então pouco explorado pelo mesmo mercado.