Enquanto os fãs de Breaking Bad esperam que o novo filme da sequela seja lançado, há também a aclamada série prequel da franquia Better Call Saul. Better Call Saul terminou a 4ª temporada no outono passado, mas não retornará para a 5ª temporada até 2020. De acordo com uma das estrelas da série, há também um final oficial para a série que está à vista.

Breaking Bad and Better Chame o astro de Saul Giancarlo Esposito com Collider para discutir sua próxima lista de projetos, e durante a mesma entrevista, ele deixou cair essa jóia de revelação, sobre quando Better Call Saul pode finalizar:

“Haverá seis temporadas. Parece que é o jeito confortável de terminar esse show.”

Esposito prossegue dizendo que espera que Call Better Saul ofereça a ele mais oportunidades de colaboração para influenciar o fim do show, criando o arco final de como Jimmy McGill de Bob Odenkirk se transforma totalmente em Saul Goodman e se encontra sob o polegar tirânico de Esposito. Gus Fring.

Quando a Better Call Saul terminou a 4ª temporada, Jimmy McGill convenceu um conselho legal a restabelecer sua licença legal depois de tê-la suspenso por um período de tempo agonizante. Jimmy fez um discurso empolgante sobre seus erros passados e personagem defeituoso que moveu a diretoria, bem como seu interesse amoroso Kim Wexler (Rhea Seehorn). No entanto, assim que Jimmy conseguiu o que queria, foi revelado que seu discurso era uma frente manipuladora. Jimmy não aprendeu nenhuma grande lição de mudança de vida desde a morte de seu famoso irmão Charles; muito pelo contrário, na verdade. Como ele vai assinar sua papelada para ser um advogado novamente, a 4 ª temporada termina com a grande virada de Jimmy derramando seu antigo nome e identidade e, em vez adotando o apelido infame de “Saul Goodman”.

Better Call Saul nos trouxe até o ponto que os fãs de Breaking Bad estavam esperando. Na 5ª temporada, esperamos ver muito mais interquel tie-ins para a série principal de Breaking Bad – especialmente as temporadas 3 e 4 da série, que trataram do arco da batalha de Walter White contra o cartel de Gus Fring.

Antes disso, no entanto, teremos a história de como Gus (e presumivelmente Saul e Mike Ehrmantraut) têm que trabalhar juntos para enganar o astuto psicopata Lalo Salamanca (Tony Dalton), que está mantendo um olho de falcão em Gus, após o incidente que deixou Hector Salamanca para sempre aleijado em uma cadeira de rodas.

Better Call Saul voltará para temporada em 2020. Nenhuma data de estréia para a temporada final 6 foi anunciada.