A série The Gifted, que se passa no universo mutante dos X-Men, foi cancelada pela Fox e não terá uma terceira temporada. A informação é do THR.

Isso aconteceu por dois motivos. Primeiro, a série era produzida pela 20th Century Fox Television, que agora pertence a Disney, mas o canal aberto Fox não integra as propriedades da companhia do Mickey. Segundo: as produções com personagens da Marvel serão parte integrante do MCU (Marvel Cinematic Universe) e exibidas apenas veículos de propriedade da Disney, como a futura plataforma de streaming Disney +, o canal ABC, que exibie Marvel’s Agents of SHIELD, a plataforma HULU, que exibe Fugitivos, e o canal Freeform, que exibe Manto e Adaga.

Já Legion, produzida por por Noah Hawley, será concluída em sua terceira temporada e também é exibida por um canal que agora é de propriedade da Disney, o FX.

The Gifted estreou em 2017 e mostrava uma família que se via no meio do conflito entre mutantes e forças de repressão do governo. Com produção de Matt Nix, The Gifted tem no elenco Stephen Moyer (Reed), Amy Acker (Kate Stewart), Natalie Alyn Lind (Laure), Percy Hines White (Andy), Jamie Chung (Blink), Emma Dumont (Lorna Dane/Polaris), Blair Redford (Pássaro Trovejante), Sean Teale (Eclipse), Coby Bell (Jace Turner)