F. Gary Gray, mais recentemente conhecido por Straight Outta Compton e Fast & Furious 8, estará desenvolvendo e dirigindo um filme baseado no Saints Row, de acordo com o Deadline.

Greg Russo, que atualmente está escrevendo o roteiro do reboot de Mortal Kombat, e de Resident Evil , estará escrevendo o roteiro do filme.

Gray parece estar de olho em videogames no momento, já que em janeiro sua empresa, a Fenix ​​Studios, optou pelos direitos do jogo de 2017, Echo, com os planos de adaptá-lo para um longa-metragem.

Desenvolvido pela Volition, a série Saints Row é um jogo sobre o mundo da vida de gangues, roubo de carros e (ocasionalmente) superpoderes que seria perfeito para o diretor de um filme Velozes e Furiosos.

O projeto será uma co-produção entre Fenix ​​Studios, Koch Films e Occupant Entertainment. Uma coisa interessante a notar é que a Koch Media é a matriz da Koch Films, sediada na Alemanha. A Koch Media também é proprietária da Deep Silver , editora do mais recente jogo da série, o Saints Row IV.

A partir disso, podemos provavelmente adivinhar que o filme pode ter mais em comum com o mais recente jogo da franquia em termos de enredo e cenário.

Como uma série de mundo aberto que abrange quatro jogos, cada um com seu próprio sabor distinto de loucura, o Saints Row tem o potencial para um bom filme de ação cômico. Claro, o histórico de filmes de videogame não é ótimo, mas no papel o projeto poderia funcionar.

Nenhuma data de lançamento oficial foi definida ainda. Provavelmente, até o final do ano será dito mais sobre o projeto.