Você sabia que ainda pode reunir seus amigos para fazer aquela maratona nessa época difícil de quarentena? Mas calma aí, nós podemos explicar direitinho sobre como assistir filmes e séries em grupo sem sair de casa!

Agora e durante as próximas semanas, estamos em quarentena e isolamento social por conta do novo Coronavírus; nossa rotina de ir no cinema com os amigos e de ver filmes e séries em grupo estão suspensas por tempo indeterminado. Entretanto, há uma alternativa muito animadora que pode resolver e amenizar a saudade da galera.

Se você assiste Netflix pelo PC, especificamente pelo Google Chrome; existe uma extensão maravilinda chamada Netflix Party. Essa extensão permite que você e seus amigos assistam juntos aquela série ou filme sem sair de casa: a extensão permite sincronizar o seu streaming com o de seus amigos em qualquer lugar desse mundão criando uma sala online para que todos assistam a mesma coisa em tempo real, a extensão também disponibiliza uma janela de chat para conversar! Ah, quase esquecendo a melhor e não menos importante informação: é gratuito!

Mas como utilizar a Netflix Party?

1. Antes de tudo, é preciso instalar a extensão. Acesse netflixparty.com e clique no botão “Instalar Netflix Party”. Você será redirecionado para a Chrome Web Store, na qual você pode clicar em “Adicionar ao Chrome” e, depois, em “Adicionar extensão”;

2. Peça a seus amigos que façam o mesmo;

3. Abra um vídeo no site da Netflix;

4. Inicie ou participe de uma Netflix Party tocando em “NP”;

5. Clique no botão ao lado da barra de endereços para iniciar a festa;

6. Ao criar uma Netflix Party, poderá escolher se só você terá controle do vídeo;

7. Compartilhe a URL criada para que outras pessoas possam participar da festa;


8. O destinatário deve clicar nesta URL e, em seguida, clicar no ícone do Netflix Party.

Passada a receitinha e feito tudo isso, é só marcar a maratona com os amigos, preparar a pipoca e se divertir em segurança em casa. Mas lembrem-se que todos devem ter contas ativas na Netflix e apenas utilizando o Google Chrome, beleza? 😉