Parece que a reinicialização do filme de Resident Evil , revelada pela primeira vez como em desenvolvimento em 2017 após o lançamento de Resident Evil: Capítulo Final , está avançando. O diretor Johannes Roberts declarou que o filme está “em desenvolvimento ativo” e que “está apenas voltando às raízes do jogo”.

Roberts foi revelado como o diretor do filme de reinicialização no ano passado

“Estamos no desenvolvimento ativo disso no momento”, disse Roberts a Screen Rant. “Eu lancei-lhes uma tomada, e eles realmente adoraram. Então, estamos apenas nos preparando para isso enquanto falamos, realmente. Eu estou no escritório o tempo todo . Então, sim, é ótimo. Vai ser super, É super, super assustador. E está voltando às raízes do jogo. Acho que, no momento, não posso dizer muito mais do que isso. Mas vai ser muito divertido ”.

Não está claro se este “take” é o mesmo que já passou pelo processo de estúdio com o produtor James Wan ou o roteirista Greg Russo. Tanto Wan quanto Russo haviam notado anteriormente que seu envolvimento com o filme de reinicialização Resident Evil havia sido concluído. “Eu não estou mais fazendo isso”, disse Wan em uma entrevista após a notícia de Roberts . “Isso foi descartado.”

“Eu trabalhei na reinicialização por cerca de um ano e meu […] envolvimento com esse projeto meio que foi concluído”, disse Russo em novembro passado , “então eu não tenho certeza do que eles realmente farão com isso, eu enviei meu rascunho para os produtores e eles estavam felizes com isso e, finalmente, eles vão fazer o que quiserem com a propriedade, mas atualmente não estou envolvido com esse filme. “