SSD PS5

Site sugere armazenamento SSD atualizável no PlayStation 5

A alguns dias, o site LetsGoDigital publicou algumas imagens de mais uma patente relacionada ao PlayStation 5 da Sony. Desta vez, parece que a gigante japonesa listou um dispositivo, que parece ser um cartucho. Já é sabido que o PlayStation 5 virá nativamente com uma unidade Blu-ray 4k para mídia física, então esse não seria o caso.

O site sugere que os usuários do PlayStation 5 poderão usar esses cartuchos para atualizar o armazenamento do sistema do console. Em outras palavras, será possível comprar essas unidades que seriam SSDs para aumentar a quantidade de espaço para armazenamento de arquivos no console.

A especulação faz sentido quando observamos a descrição do dispositivo, que pode ser encontrada no próprio registro de patentes, que você pode verificar clicando aqui.

O site também postula que, se a Sony fizer isso para que você possa atualizar seu sistema de armazenamento com esses cartuchos SSD, podemos supor que o PlayStation 5 possa vir com uma quantidade baixa de armazenamento nativo, ago que possa apenas fazer o sistema funcionar, mas não armazenar jogos.

Lembramos que tudo ainda não passa de especulação, mas não deixe de acompanhar o Teoria Geek para mais informações.

 

°°Marcelo Paganrace


Inscreva-se no canal do Teoria Geek no Youtube e nos acompanhe também nas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.