Parceria da Microsoft e Sony em serviços em nuvem movimentou a internet ontem.

  Durante o dia 16 de maio de 2019, uma data história para a indústria dos jogos, as veteranas de “guerra” pelo mercado de games uniram forças para elevar o padrão de jogos na nuvem. A estratégia? Otimizar suas tecnologias e inovar as funcionalidades de streaming.

 Kenichiro Yoshida, presidente e CEO da Sony disse:

Colaboramos de perto com uma infinidade de criadores de conteúdo que captam a imaginação das pessoas ao redor do mundo e, por meio de nossa tecnologia de ponta, fornecemos as ferramentas para levar seus sonhos e sua visão à realidade […] Por muitos anos, a Microsoft tem sido um parceiro comercial importante para nós, embora, é claro, as duas empresas também estejam competindo em algumas áreas. Acredito que o desenvolvimento conjunto de futuras soluções em nuvem contribuirá muito para o avanço do conteúdo interativo. Além disso, espero que nas áreas de semicondutores e IA, alavancar a tecnologia de ponta de cada empresa de forma mutuamente complementar levará à criação de novos valores para a sociedade.

Satya Nadella, CEO da Microsoft falou sobre parceria da Microsoft e Sony, dizendo:

A Sony sempre foi líder em entretenimento e tecnologia, e a colaboração que anunciamos hoje se baseia nessa história de inovação […] Nossa parceria traz o poder do Azure e do Azure AI para a Sony para oferecer novas experiências de entretenimento e jogos para os clientes.

Phil Spencer fala da parceria entre Microsoft e Sony

  Hoje foi a vez de Phil Spencer, Chefe da divisão Xbox comentou sobre a parceria da MS com a Sony dizendo estar “Empolgado com as oportunidades à frente da Sony para que possamos perseguir nossas ambições de jogo mútuo e encantar os jogadores ao redor do mundo”. Confira:

//twitter.com/satyanadella/status/1129077621726240768

Ainda é cedo para dizer quais as transformações irão ocorrer na indústria. Porém, percebemos uma rápida resposta ao Google Stadia. Mas e você? O que achou dessa notícia que fomentou a internet? Queremos saber sua opinião, portanto, deixe seus comentários abaixo.

Fonte: Microsoft