Já faz algum tempo que Quentin Tarantino diz que encerrará sua carreira como diretor no décimo filme. Antes de começar a filmar Era Uma Vez em Hollywood, seu novo longa, disse em uma entrevista:

“Eu estou planejando mesmo parar em 10 filmes. Serão só mais dois. Mesmo que, quando eu tenha 75 anos, eu ache uma outra história que eu queira contar, esse outro filme não vai contar, vai ser uma obra separada dos 10 que fiz, e nunca poderá ser lançado junto a eles. Não quero que minha obra geriátrica contamine as que fiz na minha juventude”.

Em julho deste ano deu uma declaração onde reafirmou sua vontade de parar de dirigir filmes e seguir outros rumos:

“Acho que quando falamos sobre longas-metragens, eu cheguei ao fim da estrada”, afirmou. “Me vejo escrevendo livros e começando a escrever peças teatrais, então ainda me manterei criativo. Mas acho que já entreguei tudo o que tinha para entregar aos filmes.”

 

Depois de tais declarações, os fãs começaram a especular sobre o que seria o tão aguardado décimo (e último) filme do diretor. Tarantino ainda não havia falado a respeito, mas nessa semana, com o lançamento do seu nono filme Era Uma Vez em Hollywood, o diretor disse que tem muita vontade de fazer um filme de terror:

“Se eu pensar em uma ideia ótima para um filme de terror, a farei como meu décimo filme”, disse. “Eu amo filmes de terror. Eu adoraria fazer um filme de terror. E eu até acho que a sequência no Rancho Spahn é o mais perto de uma cena de terror. Eu acho vagamente assustadora. E eu nem tinha percebido o quão boa era até o meu montador me falar. Ele disse, ‘a sequência no Rancho Spahn é um filme de terror. É O Massacre da Serra Elétrica com maior orçamento”.

 

E ai, será que vai rolar? Eu particularmente gostaria muito de ver um filme de terror dirigido pelo mestre Quentin Tarantino, e vocês? Comentem ai!

 

Era Uma Vez em Hollywood estreia dia 15 de agosto no Brasil.