The Shire

NOTÍCIA | O Senhor dos Anéis: Site disponibiliza tour digital 360º pelo Condado

O Departamento de Turismo da Nova Zelândia disponibilizou um tour digital gratuito pelos sets da área do Condado, uma das localidades das trilogias O Senhor dos Anéis e O Hobbit. Assim, o lar dos hobbits nos seis filmes adaptados das obras de J.R.R. Tolkien podem ser visitados pelos fãs aqui.

Hobbiton foi originalmente construída para A Sociedade do Anel, em Waikato, na Nova Zelândia. Contudo, depois das filmagens das duas trilogias de Peter Jackson, foi mantida como atração turística da região.

No tour, há imagens em alta resolução dos caminhos de Hobbiton, do Bolsão — onde fica a casa de Bilbo e Frodo — e da Pousada do Dragão Verde. Dessa forma, podemos ver em detalhes a entrada do Condado, o famoso jardim do Bolsão e o banquete da Pousada.

 

Os livros de J.R.R. Tolkien: uma inspiração e tanto

 

O Hobbit ou Lá e de Volta Outra Vez — ou, simplesmente, O Hobbit — foi publicado pelo filólogo e professor britânico J.R.R. Tolkien em 1937. A história conta a jornada do hobbit Bilbo Bolseiro para conquistar uma parte do tesouro guardado pelo dragão Smaug.

Depois do sucesso do livro, Tolkien escreveu, entre 1937 e 1949, a trilogia O Senhor dos Anéis, que foi publicada entre 1954 e 1955. Dividida em três livros — A Sociedade do Anel, As Duas Torres e O Retorno do Rei — a história trata da Guerra do Anel, em que os povos livres da Terra Média — humanos, anões, elfos, ents e hobbits — tentam evitar que o Anel do Poder, ou o Um Anel, volte às mãos de seu criador, Sauron.

Inspiradas nas mitologias germânica, nórdica e grega, na literatura anglo-saxônica e em contos de fadas, as obras também são reflexo das experiências de Tolkien na Primeira Guerra Mundial.

 

As trilogias de Peter Jackson

 

A trilogia O Senhor dos Anéis foi lançada entre 2001 e 2003. Sucesso de público e crítica, os três filmes, juntos, foram indicados a trinta Oscars, e ganharam dezessete, inclusive o de Melhor Filme para O Retorno do Rei.

Já a trilogia O Hobbit, lançada entre 2012 e 2014, passou por problemas ao longo de sua produção. Apesar do sucesso financeiro, os filmes não corresponderam às expectativas dos fãs, e não ganharam nenhum Oscar.

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *