Embora nenhum dos grupos de personagens da Marvel detidos anteriormente pela Fox devam fazer estreias cinematográficas num futuro próximo, os Quarteto Fantástico são muito mais propensos a fazer uma aparição precoce do que os personagens X-Men. A Primeira Família da Marvel quase certamente será a primeira da família de personagens da Fox a dar o salto.

O Quarteto Fantástico já foi reiniciado mais de uma vez em live-action. A mais recente interpretação dos personagens foi um fracasso completo, já que o filme de Josh Trank, estrelado por Miles Teller, Michael B. Jordan, Kate Mara e Jamie Bell, foi devastado por críticos e fãs. Foi a última vez que os filmes ouviram dos personagens. Desde então, a Marvel Comics relançou sua linha de livros Fantastic Four. Não é um sinal definitivo, mas a Marvel Comics muitas vezes coincide com o que está vindo nos filmes.

Enquanto isso, os X-Men têm outro filme marcado para lançamento em junho na forma de Dark Phoenix. Embora muitos não esperem que os Novos Mutantes vejam a luz do dia nos cinemas, ainda é tecnicamente um segundo filme dos X-Men na chapa que será lançado em 2020. O Universo Cinematográfico da Marvel se depararia com um conflito se tentasse para criar um bolso X-Men único e reiniciado em seu universo, enquanto outros filmes usam os mesmos personagens.

O Quarteto Fantástico não está na vanguarda das mentes dos espectadores há anos. Seu último filme na verdade não foi visto pela maioria deles. Os X-Men ainda são sinônimo de Hugh Jackman, Patrick Stewart, James McAvoy e mais atores que interpretaram suas respectivas partes de forma icônica. A Disney terá que deixar os X-Men sentados em silêncio por algum tempo antes de tentar reintroduzi-los para o público através do Universo Cinematográfico da Marvel.

Tudo isso significa que o Quarteto Fantástico pode se encaixar perfeitamente no universo cinematográfico da Marvel sempre que o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, decidir usar os personagens.

Ainda assim, os diretores da Avengers: Endgame insiste que não poderiam ter usado nenhum dos personagens da Fox em seu próximo filme. “Não teria sido”, disse o co-diretor de Avengers: Endgame, Joe Russo, ao ComicBook.com, quando perguntado se teria sido possível filmar algo envolvendo os personagens. “Aquele negócio fechou oficialmente até uma semana e meia atrás, não teria sido logisticamente possível.”