Show incompleto e brigas entre músicos leva a cancelamento de turnê Sul-Americana

O Jornalista Rodrigo Garbini em matéria publicada no site El Culto relatou que o show do Abbath na Argentina no último dia 13 de novembro de 2019 foi longe do que se esperava da banda.

A apresentação contou apenas com duas músicas e foi encerrada após, segundo alguns relatos, brigas entre os membros da banda proporcionada pelo próprio Abbath. Após o show desastroso todo o resto da turnê da banda pela América do Sul foi cancelada.

Segundo a matéria, Abbath estava em um estado que era impossível de levar o show adiante, inclusive brigado com os outros membros do grupo, o show atrasou por quase duas horas.

Após duas horas de espera, Abbath subiu ao palco acompanhado apenas da baixista Mia Wallace e do baterista Uge Suvilehto. Esse já era o sinal de que algo estava muito errado.

Segundo boatos, Abbath havia discutido com o guitarrista Ole André Farstad e essa discussão teria feito o guitarrista não subir ao palco. Abaixo você confere um ma publicação no Instagram referente ao show.

//www.instagram.com/p/B41XV64Hjy1/?utm_source=ig_web_copy_link

Apenas duas músicas foram tocadas no show e em ambas a performance do frontman foi deplorável. Em “Count The Dead”, eles tentaram começar por três vezes até que o vocalista e guitarrista atirou seu instrumento no chão, após 10 segundos de introdução, e se jogar na multidão. Em seguida, apresentaram “Tyrants”, versão do Immortal, mas também não durou muito até que o show foi encerrado.

Shows cancelados no Brasil

Após toda essa confusão na Argentina, Abbath anunciou através de sua acessória que toda a turnê pela América do Sul será cancelada. Isso inclui cinco datas no Brasil, em Brasília, São Paulo, Limeira, Porto Alegre e Rio de Janeiro, entre os dias 16 e 21 de novembro.

Abaixo segue comunicado oficial nas redes sociais da banda que você pode conferir clicando Aqui.

Com isso se conclui mais um ciclo de altos e baixos na vida do músico, que desde os tempos de Immortal vem sofrendo com problemas relacionados ao álcool e seu comportamento resultante do consumo excessivo da substância. Triste.

 

°°Marcelo Paganrace


Inscreva-se no canal do Teoria Geek no Youtube e nos acompanhe também nas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.