NOTÍCIA | Microsoft apresenta seu antivírus para dispositivos moveis

Solução corporativa para Android

Antivírus para o sistema Android não são novidades, desde produtos pagos até os totalmente gratuitos são centenas. Agora a Microsoft lançou uma versão prévia do seu conhecido antivírus Microsoft Defender ATP (Advanced Threat Protection) para Android.

Essa versão de segurança, que é voltada para usuários corporativos, está disponível por meio do aplicativo Portal da Empresa do Itunes, gerenciador de ferramentas da companhia que pode ser baixado na Play Store, ou seja o produto é para um usuário mais específico.

Nessa versão o Defender ATP é a versão móvel do antivírus da Microsoft desenvolvido para empresas que trabalham usando o Windows 10. Segundo a companhia, a edição prévia do programa chega com proteção contra ataques de phishing e conexões inseguras de aplicativos e sites, algo que é oferecido por muitos apps de segurança.

Bloquear automaticamente links inseguros enviados por SMS, e-mail e até WhatsApp, sistema anti-phishing funcionando em conjunto com ferramentas do Android e notificações sempre que um site é bloqueado são algumas funções. Ademais outra boa função presente no antivírus é uma ferramenta que busca malwares no celular.

A Microsoft lembra que a Play Store e o Android contam com soluções de segurança para esse tipo de ameaça, mas o Defender ATP vem aprimorar a segurança e garantir uma camada extra de proteção, deixando a seu critério a escolha do produto.

Marcelo Souza
Gamer Hardcore desde 1991, adorador de café desde sempre. Acompanhe minhas jogatinas no PlayStation. PSN ID: Pagan_race_