MASTODON

NOTÍCIA | Mastodon lança Fallen Torches

MASTODON LANÇA “FALLEN TORCHES”, CANÇÃO PERTENCENTE AO DISCO “MEDIUM RARITIES”

Fallen Torches

A banda Mastodon lançou nesta sexta-feira (31 de julho de 2020) a canção Fallen Torches. A nova composição dos estadunidenses é faixa de “Medium Rarities“, disco com lançamento previsto para o dia 11 de setembro de 2020. Além disso, a canção conta com participação de Scott Kelly, vocalista e guitarrista do NEUROSIS. A primeira faixa do trabalho já está disponível nos serviços de streaming.

Cabe ressaltar que o novo disco é uma coletânea de raridades do Mastodon. Assim, a banda estadunidense traz b-sides e versões ao vivo, bem como, covers e versões instrumentais. Dessa forma, Medium Rarities é uma boa oportunidade de conhecer novas dimensões do Mastodon, além de canções de bandas como Feist, The Flamig Lipes e Metallica, com a roupagem Stoner/Prog Metal do quarteto. Curiosamente, o último lançamento da banda havia sido o EP Cold Dark Place, sucessor de Emperor Of Sand.

CAPA E TRACKLIST

Medium Rarities

“Fallen Torches”
“A Commotion” (cover de FEIST)
“Asleep In The Deep” (instrumental)
“Capillarian Crest” (ao vivo)
“A Spoonfull Weighs A Ton” (cover do THE FLAMING LIPES)
“Toe To Toes” (instrumental)
“Circle Of Cysquatch” (ao vivo)
“Atlanta”
“Jaguar God” (instrumental)
“Cut You Up With A Linoleum Knife”
“Blood & Thunder”
“White Walker”
“Halloween” (instrumental)
“Crystal Skull” (ao vivo)
“Orion” (cover do METALLICA)
“Iron Tusk” (ao vivo)

Enquanto o Medium Rarities não é lançado, os fãs podem conferir o cover da música “Anthem” do Rush feito pelo guitarrista Bill Kelliher. Além dele, a versão contou com participação do baixista do Primus Les Claypool, o baterista do Tool Danny Carey, do guitarrista Stephen Brodsky, do Mutoid Man, assim como, do vocalista do Coheed and Cambria Claudio Sanchez.

Peralta João Pedro
Estudante e estagiário de Direito, 20 anos, gremista e fã de Heavy Metal.