No início desta semana, um rumor surgiu afirmando que o PlayStation 5 é mais poderoso que o Xbox Scarlett. A informação veio de Andrew Reiner , da Game Informer , que revelou que está ouvindo – presumivelmente de desenvolvedores que têm kits de desenvolvimento – que o PlayStation 5 levará de volta o título do console mais poderoso do mundo quando for lançado ao lado do Xbox Scarlett . Quão mais poderoso será, não está claro, simplesmente afirma que é o sistema mais poderoso dos dois. Dito isto, falando em um episódio recente em um Podcast do PlayStation, o ex-jornalista da IGN, Colin Moriarty, observou que ele ouviu coisas parecidas. Mais especificamente, de acordo com o que Moriarty ouviu, o PS5 é “definitivamente mais poderoso” que o próximo Xbox.

É claro que, como qualquer rumor / relatório, isso deve ser tomado como um rumor no momento. Dito isso, tanto Moriarty quanto Reiner são veteranos da indústria, em outras palavras, eles não são apenas uma pessoa aleatória no Twitter ou no Reddit alegando ter as últimas novidades.

Até agora, tanto a Microsoft quanto a Sony revelaram consoles quase idênticos, mas isso é porque ambos forneceram apenas detalhes superficiais sobre o que seus sistemas virão na embalagem. Dito isso, os desenvolvedores estão começando a colocar as mãos nos kits de desenvolvimento dos sistemas, portanto, é apenas uma questão de tempo até que a palavra das capacidades de ambos comece a fluir para a Internet.

Como você saberá, existe alguma precedência do PlayStation em lançar um sistema mais poderoso que o Xbox. Só esta geração Sony começou a geração com um PS4 mais poderoso e capaz que o Xbox One. No entanto, como a geração continuou, a Microsoft liderou a corrida pelo poder com o Xbox One X, mas agora parece que a Sony está prestes a usar o nome “console mais poderoso do mundo” no PlayStation 5.