Capa - Lol - Lillia

NOTÍCIA | League of Legends Revela Nova Campeã

Fotos: Divulgação/Riot Games

A semana dos gamers  começou com um chamado da floresta. Após meses de antecipação e teasing, os produtores da Riot Games apresentaram, nessa terça-feira(07), uma nova campeão do League of Legends a ser adicionada na Atualização 10.15 do jogo. A estrela da vez é a faunesa, Lillia, introduzida no novo teaser de “Além do Jardim”. Como previsto, a personagem está conectada a flora e fauna mistica de Runaterra, e será uma figura central do novo main event da temporada, o Festival do Florescer Espiritual. Confira a seguir tudo que sabemos sobre a nova campeã: suas habilidades, origens, teorias e jogabilidade.

LILLIA, A FLOR TÍMIDA

“Intensamente timida, a  faunesa Lillia vaga salteando muito cautelosamente pelas florestas ionianas, se escondendo logo fora da vista dos mortais, cuja natureza a muito lhe  intriga, tanto quanto intimida. Lillia tem a esperança de descobrir o porque de seus sonhos não se conectarem mais com os da Árvore da Vida. Agora, ela viaja por Ionia com seu cajado magico a mão, em busca de encontrar os sonhos não-realizados das pessoas. Apenas assim, ela vai poder florescer e ajudar outros a vencerem seus medos para achar a Centelha dentro de si. Eep!” – resumo da personagem, divulgado no site americano do League of Legends.

Uma tímida e temerosa vastaya, Lillia  vive escondida em um jardim magico nas profundezas das florestas de Ionia. Uma protetora da natureza, a faunesa é conectada com a mistica e poderosa Árvore da Vida (“The Dreaming Tree“, no original), que lhe revela visões sobre o mundo exterior e seus habitantes, tão como os poder das Centelhas (essência mistica da Alma) que, segundo Lillia, todos possuem em seu inteiror, se iluminando quando enfrentam seus pesadelos. A aventura começa quando a ioniana percebe que a Árvore da Vida está perdendo sua conexão onírica com a Árvore, que esta corre o risco de morrer. Assim, para salva-la, ela vai explorar o mundo além do seu jardim, em busca da cura para restaurar os seus poderes. 

“Quando os humanos florescem, é tão bonito…Eu posso ajudar eles! Talvez. Posso? Provavelmente… ” -Lillia

 

UMA CAÇADORA DUELISTA

In-Game Lillia

 

Não é de agora que a Riot Games veem prometendo uma nova jungle capaz de atuar, também, em combate direto. Por isso, muitos especularam a possibilidade de um tank com velocidade aprimorada e habilidades furtivas. Entretanto, os pedidos dos junglers parecem ter sido respondido no formato de uma personagem muito mais prática, e nada sutil.  Conjurando magia dos sonhos através de seu cajado, Lillia é capaz de  causar dano verdadeiros aos alvos enquanto aprimora sua velocidade e movimento. Seu passivo também lhe permite uma grande vantagem de aumento de poder, que pode ser bem útil no late-game. Confira a seguir as habilidades e efeitos da campeã.

 

 

 

Ramo Onírico (Passiva): As habilidades de Lillia aplicam Pó dos Sonhos, causando uma parte da Vida máxima do alvo como Dano Mágico ao longo do tempo.

Golpes Florescentes (Q): Lillia brande seu cajado no ar e causa Dano Mágico a inimigos próximos. Inimigos na porção externa do círculo sofrem Dano Verdadeiro. Quando acerta o ataque, Lillia também recebe Velocidade de Movimento.

Cuidado! Iiip! (W): Lillia se prepara e golpeia com o cajado, causando Dano Mágico a inimigos. Inimigos no centro do impacto sofrem mais dano.

Semente Espiral (E): Lillia lança uma Semente Espiral, causando Dano Mágico a inimigos e reduzindo a velocidade deles por um período. Caso Lillia erre, a Semente Espiral continuará girando até atingir um inimigo ou colidir com um terreno.

Cadência de Ninar (R): Lillia conjura uma canção de ninar em seus inimigos. Os inimigos afetados pelo Pó dos Sonhos têm a Velocidade de Movimento reduzida e acabam caindo no sono por um período. Se forem despertos ao sofrer dano, os inimigos sofrerão Dano Mágico adicional.

 

FESTIVAL DO FLORESCER ESPIRITUAL

League of Legends Revela Nova Campeã Lillia

Lillia, Florescer Espiritual

Junto de seu pré-lançamento, Lillia anuncia o novo grande evento da temporada, que irá estreia nas arenas do Summoners Rift ainda em meados de julho. Intitulado “Festival do Florescer Espiritual” a comemoração gira em torno do espirito zen, a cultura  conexão espiritual dos Ionianos com a natureza e seu lado espiritual, fazendo referência ao famoso Festival das Cerejeiras, que celebra o desabrochar das flores na nova estação. Por fim,  a Riot também postou as novas skins do Pack “Florescer Espritual” que serão lançadas no evento. Os trajes e estilos se assemelham a vestes tradicionais japonesas, com elementos clássicos da cultura oriental, como fitas e lanços de corda, bem como paletas de rosados, azuis, violetas, entre outros tons claros, pastel e etéreos. Os campeões contemplados até agora incluem Yasuo, Teemo, Vayne e Thresh, que causou grande comoção com seu novo visual, que apresenta pela primeira vez sua forma humana.

League of Legends Revela Nova Campeã

Yasuo, Florescer Espiritual

League of Legends Revela Nova Campeã Lillia

Temmo Florescer Espiritual

League of Legends Revela Nova Campeã Lillia

Vayne Florescer Espiritual

League of Legends Revela Nova Campeã

Thresh, Florescer Espiritual
Gian Leonel Sena
Estudante de Publicidade e Propaganda da PUC-RS Diretor de Arte, Designer e Criador de Conteúdo de Moda, Design  e Entretenimento Viciado em séries e filmes, e nunca recuso uma ótima partida de League of Legends.