Ao longo de três filmes, John Wick enfrentou muitos obstáculos em sua busca por vingança e fugir do submundo do crime. O assassino não-autorizado deixou cair muitos corpos na luta contra a High Table, e foi tudo por causa de um cachorro. Dada a natureza mortal de Wick, parecia uma tarefa impossível descobrir quantas pessoas ele matou ao longo dos filmes. Mas felizmente alguém fez todo esse trabalho duro.

Um novo vídeo de Easter Egg do Rotten Tomatoes revela quantas pessoas John Wick matou no decorrer de seus três filmes, sendo que o mais recente foi seu segundo encontro mais mortal.

Em John Wick, ele mata 77 pessoas. Em John Wick: Capítulo 2, 128 morre por sua mão. E em John Wick: Capítulo 3 – Parabellum, ele é responsável pela morte de 94 pessoas. Tudo somado, o total equivale a 299 mortes ao longo de três filmes.

Considerando-se que todos os três filmes acontecem ao longo de cerca de duas semanas, John Wick é mais letal do que os acidentes de carro no ritmo que ele mata. E essa taxa provavelmente continuará considerando John Wick: o Capítulo 4 já foi anunciado com uma data de lançamento.

Menos de uma semana após a estréia de John Wick: Capítulo 3 – Parabellum, um quarto filme foi revelado aos cinemas em 21 de maio de 2021. O diretor Chad Stahelski declarou anteriormente que ele seria para baixo para continuar fazendo esses filmes, desde que o o público exigiu, e depois que o último filme fez 56,82 milhões de dólares em seu fim de semana de estréia nas bilheterias, a série tem força suficiente para durar um bom tempo.

“Eu gosto de fazer esses filmes porque não há limite”, disse Stahelski à Entertainment Weekly. “Nós criamos nossa própria mitologia e temos um estúdio que fica fora de nosso caminho e nos apóia nas decisões malucas. Se as pessoas vão ver o filme, e ganha dinheiro, e elas voltam para nós, Keanu e eu temos idéias por dias. Eu poderia morar aqui pelo resto da minha carreira. Se as pessoas gostarem e quiserem assistir mais, eu poderia pensar em maneiras bem piores de passar sua carreira. Mas, você sabe, nós estamos no ramo de entretenimento. Vamos deixar o público descobrir isso.

Pois é, John é mais letal que os próprios seriais killers dos filmes de terror.