David S. Goyer, que escreveu “Batman Begins” e “Man of Steel” para a Warner Bros., roteirará a reinicialização do Hellraiser.

O filme será uma re-imaginação inspirada nas obras do autor Clive Barker.

“Clive e eu voltamos mais de 30 anos juntos. Por gerações, seu Hellraiser, brilhantemente distorcido e imaginativo, convulsionou a mente dos espectadores com suas imagens de Pinhead ”, disse Barber. “David é o contador de histórias perfeito para continuar a visão de Clive para uma nova versão teatral de Hellraiser.”

Goyer disse: “Sou fã do trabalho de Clive desde os livros originais de Bloodpaperbacks e The Hellbound Heartnovella. Ter a chance de reimaginar Pinhead e os Cenobites para um novo público é um pesadelo. Gary é um verdadeiro fã também e estamos comprometidos em fazer algo sombrio e visceral. ”

Além de escrever Batman Begins, de 2005, dirigido por Christopher Nolan, Goyer criou a história para o filme The Dark Knight de 2008 e The Dark Knight Rises de 2012. Além de servir como escriba na trilogia de Blade da Marvel e Ghost Rider: Spirit of Vengeance, assim como para a Warner Bros em ‘Man of Steel e Batman v Superman: Dawn of Justice, Goyer desenvolveu Constantine na NBC com roteiro inspirado na DC Comics. e dirigiu o horror demoníaco de 2009, The Unborn.

Goyer irá produzir este próximo Hellraiser com Keith Levine.

Os dois últimos filmes da franquia, Hellraiser: Revelations e Hellraiser: Judgement, foram lançados diretamente para o DVD em 2011 e 2018, respectivamente.